Lanches fáceis para ter na mesa do trabalho

8 de janeiro, 2020

Passar horas do seu dia no trabalho faz parte da rotina, mas sabe o que mais deve fazer parte do seu dia a dia? Uma alimentação saudável. Ao contrário do que muitos pensam, manter uma alimentação balanceada não toma, necessariamente, muito do seu tempo. Essas opções de lanches fáceis e rápidos comprovam isso e garantem que você não passará fome no trabalho.

Inclusive, estudos já comprovaram a efetividade de ter lanches saudáveis no trabalho e como eles ajudam na saúde.

Opções de lanches fáceis, rápidos e saudáveis

Homus e cenoura

Por certo, basta ter um pote de tamanho pequeno e dois ingredientes fáceis e saudáveis: cenoura e homus. Essas duas delícias rendem uma lanche fácil no trabalho.

A pasta, tradicionalmente feita a partir do grão-de-bico, e a cenoura dão origem a um lanchinho incrível (saboroso e saudável). Você pode levá-lo ao trabalho e comer quando bater aquela fome. 

Por fim, vale ressaltar que a pasta é rica em proteínas, que o manterão saciado por mais tempo. Não só, a cenoura é fonte de vitaminas, como a A, e renderá bastante energia. 

Leia mais: Receitas de homus para variar o grão-de-bico

Sanduíches saudáveis

Deliciosa opção: um sanduíche saudável. Duas fatias de pão de forma integral e alguns ingredientes leves como recheio e, assim, temos um belo lanche fácil para se ter no trabalho. 

Algumas opções para o recheio, são: alface, tomate, queijo cottage e abacate, bem como legumes e vegetais de sua preferência.

Leia também: 4 receitas práticas de sanduíches para incluir na dieta

Maçã e pasta de amendoim

A maçã é uma fruta versátil e fácil de se ter por perto. Sendo assim, é excelente opção de lanche. Junto a ela, a pasta de amendoim adiciona seu sabor característico (delicioso) e, além disso, atua como excelente fonte de gordura boa – que, certamente, saciará a fome por ao menos algumas horas. 

Assim, vale ressaltar: esse lanche é rico em fibras, notórias por promoverem a sensação de saciedade.

Iogurte grego e frutas

Além de delicioso, o iogurte grego é um probiótico (ótimo para a saúde intestinal) e fonte de proteínas. Juntamente com frutas para acompanhá-lo, rende um saboroso e saudável lanche para se ter no trabalho.

Logo, é fácil, acessível, saboroso e saudável. Portanto, esse lanche saciará a fome e não tomará nada do seu tempo.

Leia também: Probióticos e prebióticos: Qual a diferença?

Biscoitos de arroz 

Os biscoitos de arroz podem complementar qualquer lanchinho e são fáceis de preparar com qualquer outro ingrediente saudável. 

Assim, algumas opções de acompanhamento são: pasta de amendoim, homus, queijo cottage ou ricota, avocado ou abacate, tomate e frutas, especialmente as pequenas, como as vermelhas (framboesa e mirtilo, por exemplo). 

Leia também: Lanches saudáveis que são bons para o intestino

Pipoca

A tão querida pipoca é, ao contrário do que possam pensar, um excelente lanche saudável. No trabalho, esse lanche pode ser excelente para os momentos de fome. Entretanto, vale lembrar: nada de manteiga e, claro, muita moderação na hora de adicionar sal.

Leia também: Lanchinhos low carb para comer no trabalho

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo