Lanchinhos low carb para comer no trabalho

31 de julho, 2019

Menos carboidratos refinados, mais comida de verdade: essa é a proposta de muitos nutricionistas para quem deseja equilibrar a alimentação e ganhar benefícios como a perda de peso – a chamada dieta low carb.

Isso porque o consumo em excesso de carboidratos favorece a ansiedade, depressão e doenças degenerativas, pois seus componentes inflamam os tecidos e alteram a função cerebral. 

Por esta razão, eles não são a primeira opção na dieta de quem passa o dia todo no escritório, sentado por mais de oito horas. Nessas horas, vale apostar nos lanchinhos low carb.

Leia também: Dieta low carb: O que é, como fazer e cardápio

Se você é uma dessas pessoas, fique calma. A solução para se manter saudável é reduzir esse grupo alimentar de seu cardápio (pouco a pouco) e comer lanchinhos low carb para resistir à tentação.

Quando o estômago começa a roncar e você não tem um lanchinhos low carb à mão, você sabe que a única opção é ir direto para a padaria. Armazene em sua gaveta ou mesa de trabalho as opções saudáveis e inteligentes abaixo:

Frutas secas

Qualquer hora do dia é perfeita para saborear essas delícias, pois elas têm um alto teor de proteína, gorduras saudáveis ​​e fibras. Esta combinação de nutrientes melhora a concentração, proporciona saciedade e revigora o corpo, sendo, portanto, um dos lanches campeões para o trabalho. Vale consumir 30 a 50 gramas por dia para tirar proveito de suas propriedades.

Morangos com queijo cottage

Os morangos são um alimento ideal para o escritório devido à sua praticidade para transportá-los e à baixa quantidade de carboidratos que contêm (1 xícara equivale a 11 g de carboidratos). Portanto, não hesite em incluir meia xícara dessa fruta em seu dia a dia, combinada com uma porção de queijo cottage. Este laticínio oferece vitaminas e minerais que controlam o peso, estimulam a saúde intestinal e ativam a função cerebral.

Maçã com manteiga de amendoim

A combinação desses dois ingredientes cria um lanche delicioso, emagrecedor e energético, já que a maçã é rica em fibras e água, e a manteiga de amendoim, em ácidos graxos essenciais. Para aproveitar ao máximo seus benefícios, opte pela versão do creme sem adição de açúcares.

Tiras de cenoura e pepino

Não tem muito tempo para preparar um lanche que te faça sentir satisfeito e ajude a sua saúde? Temos boas notícias, cenouras e pepinos cortados em tiras são uma excelente opção. Primeiro, porque eles combatem a constipação e a retenção de líquidos causada pelo estresse no trabalho, além de revigorar a mente, graças aos minerais que contêm.

Smoothies verdes

Se você passar o dia todo sentado no escritório, você deve definitivamente optar por um smoothie verde. Além de refrescante e revitalizante, ele melhora a digestão quando há pouco movimento do corpo. Como prepará-los? Idealmente, processe um punhado de folhas verdes, um pedaço de gengibre, uma porção de kiwi ou maçã para adoçar e água. 

Leia também: 5 erros da dieta que você comete no trabalho

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.