Calorias das comidas e bebidas de praia

9 de setembro, 2021

O verão está cada vez mais próximo! E, com ele, chega o calor, que é sinônimo de praia e piscina. Se você já está com a sua viagem programada, mas não quer abandonar a alimentação equilibrada, confira uma lista de calorias das principais comidas e bebidas de praia:

Calorias das comidas e bebidas de praia

Milho verde cozido com manteiga – 180 calorias em uma espiga

Não consegue resistir? Dispense a manteiga e não exagere no sal. Afinal, o alimento pode trazer diversos benefícios para a saúde — não contém glúten, é fonte de vitaminas (B1, B3 e E) e carrega muitas fibras, o que ajuda a prolongar a sensação de saciedade.

Porção de camarão frito com casca – 231 calorias em 100g

Além de calórico, esse prato é rico em gorduras saturadas, que se acumulam com facilidade nas paredes dos vasos sanguíneos, podendo gerar uma série de problemas cardiovasculares. Não consegue resistir? Veja se o restaurante tem uma alternativa feita no azeite, uma vez que o camarão, em si, é ótimo: é rico em proteínas, possui ômega-3 e contém vitaminas do complexo B.

Leia também: Camarão: Nutrientes, benefícios e como consumir

Porção de batata frita com queijo parmesão e bacon – 263 calorias em 100g

Não consegue resistir? Tire o queijo e o bacon, tome cuidado com o sal e tente consumir a batata frita com uma fonte de proteínas magras (peixe grelhado, por exemplo) ou de fibras (uma saladinha), que ajudam a aumentar a saciedade.

Comidas de praia: Porção de peixe (cação) frito – 228 calorias em 100g

Não consegue resistir? A versão grelhada é igualmente deliciosa e muito mais saudável! Cação é um dos melhores peixes para se consumir, assim como o salmão, o bacalhau, o atum e a sardinha.

Pacotinho de amendoim japonês – 472 calorias em 100g

Uma das comidas de praia mais calóricas. Não consegue resistir? Opte por aqueles naturais e sem “casquinha”. Afinal, o amendoim garante energia, gorduras “boas” e minerais como o potássio e o magnésio.

Comidas de praia: Queijo coalho – 141 calorias em uma fatia média

O queijo coalho pode ser um bom lanchinho de praia, já que não tem muitas calorias e é fonte de proteínas. Contudo, vale não exagerar: o alimento contém quantidades consideráveis de gorduras saturadas e sódio. Não consegue resistir? Dispense, então, a geleia de pimenta que alguns lugares oferecem como acompanhamento.

Leia também: Queijo minas, cottage e ricota: Benefícios dos queijos brancos

Açaí – 262 calorias em 100g

É antioxidante, ajuda a melhorar o trânsito intestinal, controla os níveis de colesterol e fortalece os ossos. Contudo, o único problema: as calorias. Não consegue resistir? Evite coberturas como leite em pó, leite condensado, chocolate e caldas. Em vez disso, invista em frutas como o morango ou o abacaxi.

Comidas de praia: Sorvete de creme – 102 calorias em uma bola

Outro item rico em gorduras saturadas — além de conservantes e aromatizantes artificiais. Não consegue resistir? Troque o sabor creme por um picolé de frutas, que também é refrescante.

Cerveja – 140 calorias em uma lata

Não consegue resistir? Não exagere no consumo e tente experimentar as versões sem álcool.

Leia também: Calorias das bebidas alcoólicas: Conheça o ranking

Caipirinha de limão (com cachaça) – 130 calorias em 100ml

Não consegue resistir? Não exagere no consumo e intercale a bebida com água.

Quer consultar as informações nutricionais de outros alimentos típicos do verão? Confira a nossa busca de alimentos!

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.