Almoço para emagrecer: O que comer em um almoço saudável
Para quem quer emagrecer, a hora do almoço pode ser uma verdadeira batalha. Pois, como é uma das principais refeições do dia, almoçar de maneira equilibrada pode diminuir o peso na balança e promover um corpo mais saudável. Assim, aqui, você vai encontrar dicas do que comer no almoço para emagrecer. Ou seja, um almoço saudável é possível.
O objetivo de três refeições saudáveis diariamente, ou seja, incluindo o almoço, pode ajudar a regular os hormônios do apetite e a manter o açúcar no sangue estável, tornando ainda mais fácil resistir aos desejos quando eles aparecem.
Contudo, para muitos, uma refeição equilibrada é sinônimo de comida sem graça e sem gosto. Mas, na verdade, existem maneiras deliciosas de preparar um almoço saudável e com poucas calorias sem recorrer a nenhum estereótipo.
Por isso, uma alimentação saudável pede equilíbrio de nutrientes e variedade de alimentos. Dessa maneira, para emagrecer, vale investir em frutas, legumes, verduras. Além disso, não se esqueça de completar o menu com diferentes tipos de carnes, cereais, leguminosas (feijão, lentilha), leites e derivados, grupos alimentares essenciais para a alimentação diária.
Leia também: Reeducação alimentar: Saiba o que é e como começar
Portanto, se você almoça fora, especialmente em restaurantes por quilo, a dica de ouro é: antes de se servir, dê uma volta pelo buffet. Ou seja, confira tudo o que está sendo oferecido e comece sempre pela salada. Da mesma forma, tente não repetir a refeição e evite sobremesas açucaradas.
O que comer no almoço para emagrecer
- Salada de couve com salmão grelhado e abacate;
- Salada de grão-de-bico com bacalhau;
- Linguine integral com abóbora;
- Peito de frango grelhado com molho de laranja e vegetais grelhados;
- Macarrão integral com molho de tomate caseiro, atum e brócolis refogado;
- Salada de folhas verdes, purê de mandioca com mostarda e frango desfiado;
- Salada de folhas variadas; quiabo refogado e sobrecoxa assada ao molho de ervas;
- Salada de folhas variadas, aspargos refogados e iscas de filé mignon aceboladas;
- Risoto de quinoa com tomate seco e frango;
- Além disso, omelete de 2 ovos, abobrinha ralada e temperos a gosto. Além disso, salada de folhas verdes à vontade temperada com azeite, vinagre e sal;
- Por fim, salada de rúcula, alface-americana e tomate. Além disso, filé de peixe grelhado, purê de batata-doce e uma porção de espinafre refogado.
Leia também: Mindful Eating: O método que ensina a comer de forma consciente
O que evitar
- Carnes gordas, pele de frango.
- Sucos artificiais
- Frituras
- Alimentos gordurosos (creme de leite, chantilly, coco e leite de coco, toucinho).
- Itens embutidos e defumados (bacon, salame, carnes, queijos, salsichas).
- Massas folhadas, biscoito recheado e amanteigado, croissant
- Refrigerante
- Bebidas alcoólicas
- Por fim, balas