Alimentos ricos em fibras para prevenir acne

Alimentação Beleza Bem-estar
09 de Dezembro, 2019
Alimentos ricos em fibras para prevenir acne

Que as fibras ajudam no funcionamento do intestino, já sabemos. Entretanto, recentes estudos comprovam que, além disso, as fibras ajudam a prevenir acne

Não só, as fibras ajudam a diminuir os níveis de colesterol e potencializam a saúde dos cabelos, das unhas e, como agora sabemos, da pele – combatendo acne.

Apesar de muitos acreditarem que o colágeno e a vitamina C são as únicas substâncias importantes para uma pele mais saudável e bela, as fibras são comprovadamente tão importantes quanto. Por isso, manter uma dieta abundante em alimentos ricos em fibras é essencial. Uma alimentação rica em fibras previne que acne seja um problema!

As fibras ajudam na absorção de nutrientes e antioxidantes. Portanto, não basta ingerir alimentos ricos em colágeno e vitamina C, sem ingerir também alimentos fibrosos.

Leia mais: 10 alimentos ricos em fibras

Não apenas, as fibras são responsáveis por render um brilho adicional à pele. Isso se deve ao fato de que as fibras contribuem para o melhor funcionamento do sistema digestivo.

Leia também: Quer emagrecer? Cuide do seu intestino

Assim, um sistema digestivo desregulado pode provocar inflamações, inclusive inflamações na pele, tais como a acne. Não só, podem também ocasionar uma pele extremamente ressecada.

Em suma, é importante consumir fibras com efeito probiótico. Algumas opções de alimentos são:

Leia também: Dieta rica em fibras pode prevenir doenças do coração e diabetes

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!