5 opções rápidas de café da manhã

27 de janeiro, 2020

Mesmo na correria do dia a dia, é importante que seu café da manhã seja nutritivo – por isso, opções rápidas são sempre bem-vindas.

O café da manhã é a primeira refeição do dia de muitas pessoas. Por isso, é preciso garantir que ela seja nutritiva (e saborosa), mesmo que rápida e prática.

Leia mais: Entenda como pular o café da manhã pode engordar

5 opções rápidas de café da manhã

Mingau de aveia

Opção rápida e cheia de vitaminas

Comida típica da infância, o mingau de aveia não deixa de ser nutritivo e saboroso na agitada vida adulta. Por isso, aposte nesse café da manhã rápido, cheios de vitaminas e minerais e delicioso.

Ovos cozidos

Opção rápida e cheia de proteína

Essa refeição é ótima, pois é cheia de proteínas logo pela manhã e rende sensação de saciedade, garantindo que a fome não aparecerá antes da hora do almoço.

Leia mais: Confira os benefícios da clara de ovo

Smoothie

Opção rápida e refrescante

Smoothies não são apenas deliciosos, mas também muito nutritivos. Além disso, são muito fáceis de fazer: algumas frutas, um iogurte, leite (opcional) e proteína em pó (também opcional).

Leia mais: Receita de smoothies saudáveis

Biscoito de arroz e queijo cottage

Opção rápida e nutritiva

O biscoito de arroz é pouco calórico e fonte de energia. Junto com o queijo cottage, fonte de proteína, esse café da manhã é pobre em calorias e riquíssimo em nutrientes.

Iogurte e frutas

Opção rápida e nutritiva

Essa opção é fácil, barata e nutritiva. Um café da manhã composto por um iogurte grego e frutas da sua escolha é proteico, saboroso e rápido.

Leia mais: As frutas mais saudáveis para colocar na dieta

Sobre o autor

Nathália Lopes
Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo