Como conservar cenoura para mantê-la sempre crocante!

7 de dezembro, 2021

A cenoura é um alimento que a gente sempre tem em casa, não é? Isso porque além de durar bastante, ela pode virar bolo, salada, suco, sopa, acompanhamento de uma carne de panela… Mas a questão é que dependendo do jeito que você corta, precisa de técnicas diferentes para armazená-la. Veja, então, como conservar cenoura para que ela fique sempre crocante:

Quanto tempo a cenoura dura?

Fonte de vitamina A, cálcio e potássio, a boa notícia é que a cenoura inteira pode durar até 15 dias na geladeira ou na fruteira. E se ela ficou murcha, nada de jogar fora: ela ainda fica uma delícia em um suco ou uma sopa. Mas se quiser aproveitar na salada, também dá!

Para isso, basta deixar o alimento de molho em água gelada por cerca de 15 minutos. É como mágica: logo, ela volta a ficar crocante e com uma cor marcante.

Leia também: Receita de bolo de cenoura low carb

Como conservar cenoura inteira, em rodelas ou em cubos

Primeiramente, ao chegar do mercado (ou da feira), higienize bem o alimento. Em seguida, coloque-o em um pote com água e leve à geladeira. Desse modo, a cenoura pode durar até três semanas (lembre-se apenas de trocar a água do recipiente a cada três dias).

Se você não quiser ter todo esse trabalho, também pode colocar o alimento na gaveta de legumes da geladeira, mas corre o risco de murchar.

Leia também: Cenoura: Benefícios, como consumir e receitas saudáveis

Como conservar cenoura ralada

Basta colocar em um pote hermético na geladeira. Assim, fica boa por até uma semana — ótima pedida para quem busca praticidade na cozinha. Mas não esqueça de limpar bem antes de ralar!

Ficou com vontade? Então, não perca algumas receitas com a delícia:

como conservar cenoura
como conservar cenoura
como conservar cenoura

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.