Suco de abacate com linhaça garante mais saciedade. Veja como preparar

26 de julho, 2022

Quer uma bebida que ajude a aumentar a saciedade para os seus lanches da tarde? Então, aposte no suco de abacate com linhaça! Isso porque a combinação é rica nas chamadas gorduras boas, que são benéficas para o coração, além de carregar muitas fibras, que possuem inúmeros benefícios. Assim, confira mais vantagens a seguir:

Benefícios do suco de abacate com linhaça

Mix de vitaminas

No abacate, encontramos uma coletânea incrível de nutrientes. São grandes quantidades de vitaminas A, B, D e E, minerais e proteínas. Além disso, a fruta contém ácidos graxos do tipo ômega, tocoferóis e esqualeno, que auxiliam na prevenção de doenças cardiovasculares.

Antioxidantes e potássio

Outros nutrientes interessantes presentes no abacate são os antioxidantes, que contribuem para o bom funcionamento do cérebro. Além disso, previnem os efeitos causados pelos radicais livres, ou seja, podem ajudar a manter a pele mais saudável e jovem.

Já no caso do potássio, por outro lado, o benefício aparece na hora dos treinos. Isso porque esse é um elemento importante para regular a atividade muscular.

E os benefícios da linhaça?

A linhaça é uma importante fonte de ômegas 3 e 6, vitaminas e lignana. Seu consumo regular pode trazer diversos benefícios à saúde. Os ômegas 3 e 6 são considerados gorduras benéficas ao coração e que têm sido relacionados por estudos científicos à diminuição do risco de desenvolvimento de aterosclerose e doenças cardíacas. E o ômega-3 apresenta papel anti-inflamatório no organismo. Por fim, a vitamina E atua como antioxidante, prevenindo o envelhecimento precoce.

Por fim, estudos demonstram que a lignana, também presente na linhaça, atua de forma semelhante ao hormônio feminino estrogênio, auxiliando na proteção contra o câncer de mama.

Leia também: Alimentos com poucas calorias que você deve incluir na dieta

Suco de abacate com linhaça

Ingredientes:

  • 200 ml de leite de coco;
  • 1/2 abacate;
  • 1/2 xíc de espinafre ou couve congelados;
  • 1 banana nanica fatiada;
  • 1/2 colher de sopa de linhaça.

Modo de preparo:

Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.