Para os amantes do café, aqui vai uma sugestão de combinação deliciosa: adicionar canela na sua bebida fica uma delícia! A duplinha frequentemente bomba nas redes sociais porque também pode trazer algumas vantagens para quem quer perder peso. Confira:
Tanto a canela quanto a cafeína presente no café possuem efeitos termogênicos. O que isso quer dizer? Que ambos aceleram o metabolismo, fazendo o seu corpo queimar mais calorias em repouso.
Além disso, alguns especialistas falam que a combinação aumenta a saciedade e melhora o trânsito intestinal (mas vale maneirar na dose, uma vez que o café é laxativo).
Leia também: Afinal, café quebra jejum intermitente? Saiba mais
Os dois ingredientes também são repletos de substâncias antioxidantes que combatem a ação dos radicais livres no corpo — estes, por sua vez, são associados ao envelhecimento precoce e a doenças como o câncer.
A cafeína é energética, ou seja, garante mais disposição e motivação para enfrentar o dia. Ademais, ela aumenta o fluxo sanguíneo, facilitando o transporte de oxigênio e nutrientes para o cérebro — o que pode nos deixar mais concentrados.
Muita gente tem dificuldade em abandonar o açúcar no café. A canela, então, pode ajudar nesse quesito: ela ameniza o amargor da bebida.
Por acelerar o fluxo de sangue no corpo (e, desse modo, os batimentos cardíacos), a combinação não deve ser ingerida de forma exagerada por pessoas que têm hipertensão ou problemas cardíacos. De qualquer modo, o mais indicado é sempre procurar o seu nutricionista ou médico para saber se é seguro consumir a bebida.
Leia também: Café: Tudo o que você precisa saber sobre o grão
Você pode adicionar a canela em pó diretamente no seu café ou acrescentar a versão em pau no copo. Há também quem diga que acrescentar um pouco de manteiga ghee e óleo de coco no líquido (o famoso bulletproof coffee) garante ainda mais foco e energia para os treinos. Assim, o recomendado é uma xícara por dia pela manhã.