9 ervas e especiarias que não podem faltar no prato da Gisele Bündchen!

Alimentação Bem-estar
10 de Agosto, 2022
9 ervas e especiarias que não podem faltar no prato da Gisele Bündchen!

“Deixe que o alimento seja o seu remédio. Eu realmente acredito neste antigo ditado, pois experimentei uma enorme diferença na minha saúde e na minha qualidade de vida quando comecei a fazer melhores escolhas alimentares”, compartilhou recentemente Gisele Bündchen nas suas redes sociais. O post logo ganhou milhares de curtidas e comentários. Isso porque a alimentação da Gisele Bündchen já é conhecida por ser mais natural e livre de industrializados.

Ainda na publicação, a modelo contou que sempre buscou entender como a comida a influenciava. “Hoje, entendo os benefícios de tudo o que como e como minha dieta ajuda a nutrir meu corpo, minha alma e meu espírito”, disse, e continuou. “Quando comemos alimentos vivos (e não processados), seus nutrientes e vitaminas nos mantêm mais saudáveis e também ajudam nosso corpo a funcionar melhor. Afinal, nossa saúde é nossa maior riqueza.”

Alimentação da Gisele Bündchen
Reprodução Instagram: @gisele

Leia também: Dieta da Gisele Bündchen: 7 hábitos que regem a alimentação da modelo

Por fim, a musa finalizou afirmando que ama comer o que colhe do próprio jardim, e que tem muito orgulho da sua horta. E compartilhou com os seguidores suas ervas e especiarias preferidas. Veja quais são:

Descubra seu peso ideal. É grátis! Saiba se seu peso atual e sua meta de peso são saudáveis com Tecnonutri.
cm Ex. 163 kg Ex. 78,6

Ervas que não podem ficar de fora da alimentação de Gisele Bündchen

Gengibre

“Ajuda na digestão e é anti-inflamatório”, afirmou Gisele. Mas não para por aí. A raiz também é conhecida por ter propriedades termogênica (elevando a temperatura corporal), bactericida, fungicida e antioxidante.

Salsa

“Contém antioxidantes e promove o bom hálito”. A erva ainda possui ação diurética (isto é, contribui para evitar a retenção de líquidos) e é rica em ferro.

Alecrim

“Estimula o sistema imunológico e melhora a digestão”. O alecrim é fonte de compostos fenólicos que possuem forte ação antioxidante. Ou seja, que agem combatendo os radicais livres e ajudam a prevenir o envelhecimento precoce e diversas doenças.

Cúrcuma

“Boa para o coração e anti-inflamatória”. Além disso, a cúrcuma é cheia de nutrientes, como vitaminas C e B6 (importantes para a imunidade e o funcionamento cerebral) e minerais, especialmente o potássio, que regula a pressão arterial e colabora na prevenção de derrames.

Manjericão

“Bom para o coração, antioxidante e antibacteriano”. Por isso, muita gente também aposta no seu chá, que é rico em vitaminas A, C, E e K.

Alimentação da Gisele Bündchen: pimenta-preta

“Ajuda na absorção de nutrientes”.

Coentro

“As folhas do coentro podem ajudar a reduzir os níveis de açúcar no sangue e ele é bom para a desintoxicação”. Isso porque o coentro é um tempero que concentra diversos compostos fenólicos, como carotenoides, taninos, flavonoides e saponinas. Tais substâncias promovem benefícios para a saúde, como controle das taxas de colesterol e glicose no sangue.

Orégano

“Antimicrobiano e antioxidante”. Embora tipicamente usado em pequenas quantidades, o orégano carrega alguns nutrientes importantes. Por exemplo, apenas uma colher de chá de orégano seco pode atender cerca de 8% das necessidades diárias de vitamina K.

Alimentação da Gisele Bündchen: canela

“Melhora a circulação”, uma vez que também tem ação termogênica.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

10 benefícios da banana que provavelmente você não conhece (mais receitas)

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

mulher fazendo o exercício peck deck na academia
Bem-estar Movimento

Peck deck (voador): o que é, para que serve e como fazer o exercício

Entenda quais músculos o peck deck aciona, como executar corretamente e quais exercícios podem substituí-lo nos dias mais cheios da academia

perda muscular
Bem-estar Movimento Saúde

Perda muscular compromete a recuperação do paciente  

A sarcopenia, a perda de massa muscular e da força, aumenta o risco de complicações em diversos quadros