Dieta da Gisele Bündchen: veja o que não falta na rotina da modelo

Alimentação Bem-estar
11 de Março, 2024
Dieta da Gisele Bündchen: veja o que não falta na rotina da modelo

É difícil encontrar alguém que nunca tenha ouvido falar da Gisele Bündchen. Além da carreira de sucesso, a modelo é referência em um estilo de vida mais natural e saudável. A dieta de Gisele Bündchen sempre vira notícia, e a mais recente foi uma entrevista para a TV Globo.

A jornalista Renata Capucci foi até a cozinha de Gisele Bündchen em Miami, Estados Unidos, para bater um papo com a supermodelo sobre o seu mais novo livro, “Nutrir: Receitas simples para corpo e alma”, que será vendido a partir de abril. Nele, Gisele apresenta receitas criadas por ela, a base de produtos orgânicos e com ingredientes do dia a dia. O livro também inclui práticas de autocuidado e orientações para criar hábitos positivos para melhorar a saúde, mentalidade e bem-estar.

“A nossa saúde é a nossa maior riqueza. Como a gente se alimenta é muito importante, porque o nosso alimento é o combustível do nosso corpo. Eu era a pessoa que comia pior que eu conheço. Eu só comia porcaria. Até os meus 22, 23 anos eu comecei nessa jornada por causa dos meus problemas de saúde.”

Sobre o estilo de vida mais saudável, a modelo também contou que encomendou galinhas e vacas para sua fazenda e que em breve pretende iniciar a produção de queijo. “Eu cresci assim. A minha avó plantava tudo o que eles comiam. A gente aprendeu com ela a tirar leite de vaca, a pegar o ovo da galinha. Uma alimentação natural”.

Leia mais: Gisele Bündchen diz que ansiedade melhorou depois de parar de fumar e beber

Como funciona a dieta da Gisele Bündchen

No ano passado, Gisele falou sobre sua dieta à revista Vogue brasileira. Antes, ela bebia vinho de vez em quando. Agora, parou de beber, ciente de que o álcool “prejudica a imunidade e, consequentemente, a saúde”. Outro hábito que a modelo riscou de sua alimentação foi o consumo de café

Contudo, não abre mão de comer chocolate vez ou outra, mas para saciar a vontade do doce, possui preferência pelo chocolate amargo. Além disso, raramente ingere doces com açúcar. Ela só abre exceções quando está no Brasil, “onde tem mil docinhos maravilhosos por todos os lados”.

Em outras ocasiões, a modelo já abriu o jogo sobre sua alimentação. Basicamente, Gisele prioriza um cardápio repleto de legumes e verduras orgânicos em todas as refeições — alimentos colhidos diretamente do seu jardim. Além disso, ela já revelou fazer um protocolo detox duas vezes por ano. Confira mais sobre os segredos de alimentação da musa:

Água com limão em jejum

Assim que acorda, a modelo aposta em um copo de água morna com limão espremido. O intuito, de acordo com Gisele, é equilibrar os níveis alcalinos do corpo e colocar o sistema digestivo para trabalhar a todo vapor.

Café da manhã reforçado

Mas é claro que a primeira refeição do dia não acaba com o shot. Então, na sequência, Gisele aposta também em um suco à base de ervas e em um smoothie bem nutritivo, feito com frutas frescas no liquidificador.

Em seguida, na hora do lanchinho da manhã, ela come frutas frescas, ovos, abacate, pão sem glúten e manteiga de coco. Aos finais de semana, panquecas de aveia geralmente incrementam o menu.

Frutas à vontade

As frutas são extremamente importantes para a família da modelo. Nesse sentido, as opções são inúmeras, colhidas diretamente do pomar orgânico da casa. Morangos, mirtilos e kiwi, por exemplo, estão sempre presentes nas receitas — que vão desde sucos até lanches.

Nada de carboidratos refinados

Açúcar e farinha branca não entram na casa da famosa. Em contrapartida, no lugar dos carboidratos refinados, ela opta sempre pelos legumes e os grãos integrais, como quinoa, milho, arroz integral e feijão, cozidos com temperos naturais e óleo de coco.

Carne vermelha com moderação

Ela até come carne vermelha, mas com moderação: apenas uma vez por mês. Isso porque as opções preferidas da família são salmão selvagem e cortes mais magros (por exemplo, pato, frango e bife orgânico).

Dieta da Gisele Bündchen: jantar cedo

Outro costume de Gisele Bündchen é jantar cedo, entre 17h30 e 18h. Ela afirma seguir à risca esse horário para garantir que o corpo faça a digestão completa antes de deitar. Desse modo, ela tem uma melhor noite de sono, e acorda disposta no dia seguinte.

Detox duas vezes por ano

Por fim, a cada semestre, a modelo afirmou que anualmente vai para um retiro espiritual. Então, reserva o período para realizar um protocolo alimentar detox. “Sinto que esse detox físico e mental auxilia na minha imunidade, já que não fico mais doente”, contou à revista.

Leia também: O que passar no pão? Nutricionista indica melhores opções

Dieta da Gisele Bündchen: afinal, qual é a receita favorita da modelo?

Dieta da Gisele Bündchen
Reprodução Instagram: @gisele

Por fim, Gisele Bündchen ainda dividiu com os leitores o prato que mais gosta de preparar em casa! Trata-se de uma refeição dividida em sete porções, sendo elas:

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

chá de boldo
Alimentação Bem-estar

Chá de boldo: para que serve, benefícios e como fazer

O chá de boldo é utilizado para tratar uma variedade de problemas digestivos, como má digestão, gases, azia, constipação e diarreia

prato com ovos, bacon, espinafre e tomates-cereja, ingredientes típicos da dieta cetogênica
Alimentação Bem-estar

Dieta cetogênica é indicada para emagrecer e desinchar; cardápio de 7 dias

Saiba tudo sobre a estratégia alimentar que conquistou muitas famosas

Creatina na menopausa
Alimentação Bem-estar Saúde

Creatina na menopausa: suplemento ameniza efeitos e promove bem-estar

A suplementação surge como uma alternativa promissora para combater os efeitos negativos da menopausa e promover o bem-estar feminino