5 dicas para voltar à dieta após dias fora do plano alimentar

Alimentação Bem-estar
17 de Junho, 2022
5 dicas para voltar à dieta após dias fora do plano alimentar

Muita gente tem dúvidas sobre qual estratégia a seguir após passar um período fora do plano alimentar e como voltar à dieta saudável e planejada de forma eficaz. Por isso, a nutricionista Dani Borges revelou cinco dicas imperdíveis sobre como retomar o plano de forma estratégica:

Como voltar à dieta?

1 – Retorne ao seu plano normalmente

De acordo com Dani, a dica mais básica de todas é retomar o plano alimentar anteriormente definido normalmente. “O mais básico é voltar à rotina, seguindo o que foi anteriormente indicado pelo seu nutricionista”, pontua.

2- Exercite-se além de voltar à dieta!

Ainda segundo a nutricionista, que também é educadora física, é muito importante voltar a praticar exercícios físicos, caso também tenha negligenciado esse hábito. Vale também tentar aumentar o número de “cardios” na semana — aposte em uma corrida na esteira, uma caminhada no parque, uma sessão de spinning

Leia também: Afinal, é preciso mesmo substituir o arroz branco pelo integral para emagrecer?

3 – Avalie a estratégia do jejum intermitente

A especialista diz também que pode ser interessante conversar com seu nutricionista sobre a possibilidade de fazer a estratégia do jejum intermitente na volta ao foco. “A melhor maneira de dar uma ‘limpada’ no organismo é por meio do jejum intermitente. Até porque ele funciona com esse sistema de autofagia das células, que é o mecanismo de limpeza das células. Essa estratégia é bem melhor do que, por exemplo, o detox, que tem uma funcionalidade totalmente diferente”, afirma.

4 – Capriche na ingestão de água

Segundo a profissional de saúde, beber muita água e líquidos como chás é fundamental para desinchar. “Consumo de chá verde, chá de camomila e alimentos ricos em fibras (como a alface e o pepino, que também têm bastante água) vai ajudar.”

5 – Coma proteínas magras

Por fim, a nutricionista Dani Borges explica que o consumo de proteínas magras também é muito importante, já que elas auxiliam na saciedade. “Para controlar o desejo de comer mais, é necessário consumir alimentos que promovam a saciedade. Por exemplo, as proteínas magras, entre elas: filé de frango, tilápia, atum e carne vermelha menos gordurosa. Além de alimentos como amêndoas, castanhas e amendoim”, finaliza.

Fonte: Dani Borges, nutricionista e educadora física do Rio de Janeiro.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Remada baixa
Bem-estar Movimento

Remada baixa: para que serve e como fazer?

Comum em treinamento de força, o exercício fortalece os músculos das costas, como o dorso e trapézio

elevação pélvica
Bem-estar Movimento

Elevação pélvica: como fazer, benefícios e substituições

A elevação de quadril, também chamada de hip thrust ou elevação pélvica, é o ótima para trabalhar glúteos e pernas

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela