Suco detox da Jade Picon: como preparar?

Alimentação Bem-estar
30 de Agosto, 2023
Fernanda Munhoz Pagotto
Revisado por
Nutricionista e Profissional de Educação Física • CRN 51666 | CREF 145110-G/SP
Suco detox da Jade Picon: como preparar?

Quem é fã de reality shows como o Big Brother Brasil sabe que é comum os participantes falaram sobre suas dietas antes de entrar na casa. A influenciadora digital Jade Picon é exemplo. Na edição de 2022, ela confessou que fazia jejum intermitente 16:8 todos os dias e consumia, sobretudo, “salada e proteína”. Na época, internautas começaram a “recriar” um suco detox que a Jade Picon compartilhou antes mesmo de entrar no programa.

A receita foi postada no canal do Youtube da influenciadora. Bem simples de fazer e com poucos ingredientes, “é o ‘feijão com arroz’ do suco detox”, disse Jade. Veja.

Leia também: Jade Picon fazia jejum todos os dias e tinha dieta regrada antes do BBB. Estratégia é saudável?

Receita de suco detox da Jade Picon

Ingredientes:

  • 1 folha de couve;
  • 1 maçã;
  • Um pedaço pequeno de pepino;
  • Um pedaço de gengibre;
  • 1 limão (taiti ou siciliano);
  • Salsão a gosto;
  • Um pedaço pequeno de cúrcuma.

Modo de preparo:

Primeiramente, bata todos os ingredientes no liquidificador com aproximadamente um copo de água. Tome em seguida (de preferência sem coar).

Nada de suco detox: alimentação da Jade Picon dentro da casa

Primeiramente, a influenciadora digital surpreendeu seus fãs ao aparecer devorando um pão com ovo na cozinha. Depois, ficou muito feliz ao contar que ia comer goiabada, doce típico dos brasileiros.

Os dois pratos estão presentes no dia a dia de muita gente. Mas, para Jade, eles eram bem incomuns. Isso porque em uma conversa na piscina, ela confessou que seguia uma dieta bem rígida antes de entrar no programa.

“Lá fora, a minha alimentação é muito regrada. Eu faço jejum de 16 horas todos os dias, só almoço e janto — mas como só salada e proteína”, disse.

Leia também: Pedro Scooby faz jejum intermitente 16:8, conheça a prática

Dentro da casa, ela já tomou a decisão de que não vai seguir nenhum cardápio específico. “A galera deve estar se surpreendendo comigo, porque no meu dia a dia eu só como salada. Aqui, eu estou assim: três da manhã é goiabada, cream cracker com manteiga, leite ninho…. Porque eu prometi pra mim que não vou ter dieta aqui dentro. Eu vou comer porque sei que comer me faz feliz.”

Contudo, é sempre bom lembrar: se você tem o desejo de seguir alguma alimentação (ou dieta específica), é imprescindível contar com a orientação de um profissional. Alguém capacitado poderá entender as suas necessidades individuais e adaptar o cardápio a fim de torná-lo amigo da sua saúde. 

Benefícios do suco detox

A grande promessa do famoso suco detox é filtrar as toxinas presentes no organismo. Infelizmente, essa vantagem ainda não foi completamente comprovada cientificamente — os estudos clínicos ainda são pequenos, e a maioria foi feita em animais. O que se sabe é que o próprio corpo já tem um sistema bem eficiente de eliminação de substâncias indesejadas — fígado, rins, intestino, pulmão e até pele são órgãos treinados para filtrar e/ou eliminar tais compostos.

Mas isso não significa que o suco detox seja completamente inútil. Ele pode trazer muitas vantagens, como:

  • Reforçar o funcionamento do sistema imunológico: preparada com frutas e hortaliças variadas, a bebida é rica em muitos nutrientes (como vitaminas A e C) importantes para a imunidade;
  • Hidratar: devido à sua alta concentração de água;
  • Aumentar o consumo diário de vegetais: sendo possível inibir, por exemplo, sabores de ingredientes que o indivíduo não gosta;
  • Melhorar o trânsito intestinal: apesar de as frutas e as verduras in natura concentrarem mais fibras, os sucos detox também podem conter grandes quantidades delas, se não forem coados. Isso contribui para o aumento da saciedade e o funcionamento do intestino.

Qual o melhor horário para tomar suco detox?

De manhã, à tarde ou à noite: a verdade é que você garante todos os benefícios da bebida em qualquer horário. A escolha, então, precisa ser individual: se você tem pouco tempo para preparar um café da manhã caprichado e cheio de opções, bater um suco detox pode ser uma maneira prática e saudável de começar bem o dia.

Por outro lado, a receita à noite é uma boa pedida para a ceia, e dependendo dos ingredientes escolhidos, pode até ajudar a dormir melhor. O ideal, em todos os casos, é consumi-la até três horas depois de feita para que o máximo de nutrientes seja mantido.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!