Dieta da xepa: Comer somente maçã e ovo, como participante do BBB, pode fazer mal

Alimentação Bem-estar
27 de Janeiro, 2022
Dieta da xepa: Comer somente maçã e ovo, como participante do BBB, pode fazer mal

Quem acompanha o BBB 22 sabe que o cardápio do reality show é dividido em dois: VIP, com variedade de alimentos e porções generosas; e xepa, que é muito mais restrito. E recentemente, a alimentação de uma das participantes do segundo grupo (dieta da xepa) chamou a atenção e até preocupou alguns colegas de confinamento: de acordo com eles, ela come pouco (geralmente, maçã, ovo e “mais alguma coisinha”) e passa horas na academia da casa.

Eles chegaram a lembrar de uma situação na qual estavam discutindo como dividiriam as estalecas (espécie de “dinheiro” dentro do reality) para comprar comida. Nela, a mulher teria dito que não comeria carne, feijão ou arroz e, portanto, os amigos deveriam “focar” nos ovos.

Depois, quando todos sentaram-se para almoçar (arroz, feijão, quiabo e salada), ela apenas lavou a louça e foi correr na esteira.

Leia também: Jade Picon fazia jejum todos os dias e tinha dieta regrada antes do BBB. Estratégia é saudável?

Dieta da xepa

Apesar de maçã e ovo serem dois alimentos que trazem inúmeros benefícios para a saúde, restringir o cardápio a poucos itens (mesmo que eles sejam saudáveis) pode não garantir o aporte de nutrientes que o corpo precisa para funcionar direito.

E aí, já viu: podemos ter deficiências nutricionais, sofrer com alterações de humor, perder massa muscular (mesmo que você treine bastante!) e até ter menos concentração e foco.

O mesmo vale para a quantidade. Alimentar-se de forma equilibrada não significa comer pouco, Mas, sim, consumir porções moderadas de tempos em tempos para que você tenha mais saciedade ao longo do dia.

Portanto, se você busca manter uma alimentação saudável, nada de radicalismos e nem de seguir dietas que você vê por aí sem acompanhamento. Tente, por outro lado, priorizar os alimentos naturais e variar as refeições — bem como beber água! De qualquer forma, uma ida a um nutricionista é imprescindível!

Leia também: Comer pão acaba com a dieta? Entenda por que Arthur Aguiar não deveria se preocupar

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher fazendo um exercício de ombros no aparelho da academia
Bem-estar Movimento

A ordem dos exercícios no treino importa? Personal explica

Trocar a ordem dos exercícios durante o treino de vez em quando pode até não fazer diferença, mas fazer isso com frequência pode impactar os resultados

Suchá detox
Alimentação Bem-estar

Suchá detox de verão: nutricionista ensina 2 receitas para desinchar

Veja receitas com melão, abacaxi, gengibre e hortelã, além de seus benefícios

Afundo ou passada
Bem-estar Movimento

Afundo ou passada: qual é o melhor exercício para os glúteos?

Ambos os exercícios podem trazer benefícios para os membros inferiores