Sopa para acelerar metabolismo com batata-doce, frango e cenoura

5 de maio, 2022

Com a chegada do frio, alimentos mais quentes, como sopas e caldos, são bem-vindos. Algumas pessoas, entretanto, acreditam que tais alimentos não oferecem a “sustância” necessária para uma refeição. Costumam, inclusive, associar o consumo desses pratos ao cardápio de pessoas doentes. Contudo, com a combinação certa de ingredientes, é possível fazer uma preparação saborosa e rica em nutrientes! Além disso, existem opções perfeitas para quem está no processo de emagrecimento. Isso porque a receita de sopa para acelerar o metabolismo feita com batata-doce, cenoura e frango é considerada termogênica.

A batata-doce é um dos alimentos mais queridinhos de quem frequenta academias. O alimento é fonte de carboidrato saudável, fator que oferece bastante energia para os treinos. Além disso, a raiz é rica em cálcio, fibras e potássio. Ela possui, ainda, um amido resistente que ajuda na queima de gordura e estimula o corpo a bombear mais hormônios indutores da saciedade.

A cenoura, por sua vez, é rica em sais mineirais, por exemplo, ferro, cálcio e vitaminas do complexo K, A, C, E e B. Além disso, o vegetal é composto quase que inteiramente de água (88%). Isso faz com que ele seja pouco calórico e ajude no processo de perda de peso.

Por outro lado, o frango é fonte de proteína, macronutriente que ajuda na sensação de saciedade. Ele é consumido grande parte das vezes junto da batata-doce. Além disso, o frango costuma ser menos gorduroso do que a carne vermelha. Por isso, ele é incluído na dieta de muitas pessoas que procuram emagrecer.

Receita: Sopa para acelerar o metabolismo

Ingredientes:

Modo de preparo:

Primeiramente, refogue a cebola, o alho e o filé de frango. Em seguida, coloque a cenoura picada, a batata-doce picada, o tomate e o açafrão. Logo após, acerte o tempero. Então, amasse as pimentas e acrescente na sopa. Depois, coloque 1 litro de água fervente e deixe cozinhar até ficar macia. Por fim, coloque a couve picada e desligue a panela. 

A receita leva 30 minutos e rende 4 porções de 243g cada.

Leia também: Suco para acelerar metabolismo de couve, beterraba e gengibre

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.