Suco para acelerar metabolismo de couve, beterraba e gengibre

Alimentação Bem-estar
03 de Maio, 2022
Suco para acelerar metabolismo de couve, beterraba e gengibre

Algumas pessoas têm um metabolismo mais lento. Dessa forma, não conseguem gastar tanta energia e, consequentemente, possuem mais dificuldade para perder peso. Nesse sentido, existem hábitos que contribuem para que a condição sofra uma melhora. Além de beber bastante água, praticar atividades físicas e dormir bem, alguns alimentos podem ser consumidos em prol do estímulo do gasto calórico. Esse é o caso do suco para acelerar metabolismo, feito a partir de couve, beterraba e gengibre.

A couve é uma das hortaliças mais queridinhas para a preparação de sucos detox. Além de ter um valor mais acessível, ela é bastante nutritiva e possui componentes que ajudam em ações antioxidante e antienvelhecimento celular.

Rica em fibras, a couve ajuda no bom funcionamento do intestino e na prevenção da anemia. Apesar de causar bastante saciedade, ela tem pouquíssimas calorias. A beterraba, por sua vez, tem uma série de nutrientes importantes para a saúde. Ela ajuda a melhorar o trato intestinal pela grande quantidade de fibras, fortalece o sistema imunológico e fornece bastante energia para os treinos.

Por fim, o gengibre eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada. Dessa forma, calorias são queimadas com mais facilidade, ajudando, assim, no emagrecimento.

Receita de suco para acelerar o metabolismo

Além desses principais itens, também é possível adicionar pepino e hortelã no suco para potencializar os efeitos benéficos. 

Ingredientes: 

  • 2 folhas de couve;
  • 1 punhado de folhas frescas de hortelã;
  • 1 beterraba pequena;
  • 1/2 pepino;
  • 1 col (café) de gengibre fresco ralado;
  • 1 copo de água (cerca de 250 ml).

Modo de preparo:

Primeiramente, lave a couve, as folhas de hortelã, a beterraba e o pepino. Em seguida, descasque a beterraba. Corte as verduras em cubos. Logo após, coloque a beterraba e o pepino no liquidificador e bata um pouco. Adicione, então, os demais ingredientes e bata por mais 3 minutos. Por fim, coloque em um outro recipiente e beba.

Leia também: Metabolismo: O que é e como funciona?

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Por quanto tempo devo tomar ômega
Alimentação Bem-estar

Por quanto tempo devo tomar Ômega 3?

Muitas pessoas se perguntam: Por quanto tempo devo tomar ômega 3? Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

Por quanto tempo devo tomar vitamina C
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar vitamina C?

Aliada a imunidade e a beleza, a vitamina C está ligada a uma série de benefícios para a saúde. Veja recomendações sobre o consumo prolongado

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond