Receita de macarrão de abobrinha com pesto de abacate

Alimentação Bem-estar
06 de Janeiro, 2020
Receita de macarrão de abobrinha com pesto de abacate

Você não precisa abrir mão do seu prato favorito só porque está seguindo uma dieta. Já pensou em adaptar os ingredientes por opções mais saudáveis e nutritivas? O macarrão de abobrinha com pesto de abacate e camarão é uma receita equilibrada e repleta de sabor.

A primeira substituição necessária para tornar a sua refeição mais balanceada é trocar a massa de macarrão refinada pelo macarrão de abobrinha caseiro, que é leve e pouco calórico. 

Além disso, que tal apostar em um molho requintado ao invés do industrializado? O pesto de abacate e camarão é saudável e facílimo de fazer. Confira a receita:

Leia também: Passo a passo para o espaguete de abobrinha dar certo

Macarrão de abobrinha com pesto de abacate e camarão

macarrão de abobrinha

Ingredientes

  • 6 abobrinhas médias cortada
  • ¾ colher (chá) de sal
  • 1 abacate maduro
  • 1 xícara de folhas frescas de manjericão
  • ¼ xícara de pistache sem casca
  • 2 colheres (sopa) de suco de limão
  • ¼ colher (chá) de pimenta moída
  • ¼ xícara de azeite extra-virgem
  • 3 dentes de alho picados
  • 500g de camarão descascado

Modo de preparo

Com um descascador de legumes, corte a abobrinha em tiras longas e finas. Coloque o macarrão de abobrinha em uma peneira e misture com ½ colher de chá de sal. Deixe escorrer por 15 a 30 minutos e depois aperte suavemente para remover o excesso de água.

Enquanto isso, misture abacate, manjericão, pistache, suco de limão, pimenta e uma pitada de sal em um processador de alimentos. Bata até ficar bem picado, em seguida, adicione ¼ xícara de óleo e processe até ficar homogêneo. 

Aqueça 1 colher de sopa de óleo em uma frigideira grande em fogo alto. Adicione o alho e cozinhe, mexendo, por 30 segundos. Logo depois, adicione o camarão mexa até ele estar quase cozido, cerca de 3 ou 4 minutos. Transfira para uma tigela grande.

Adicione o restante da colher de sopa de óleo na panela. Coloque o macarrão de abobrinha escorrido e misture delicadamente até ficar quente. Logo depois, transfira para um recipiente, adicione o pesto e misture delicadamente.

Sirva em seguida.

Sobre o autor

Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!