Passo a passo para o espaguete de abobrinha dar certo

Alimentação Bem-estar
26 de Novembro, 2019
Passo a passo para o espaguete de abobrinha dar certo

Está com vontade de comer macarronada, mas não quer sair da dieta? Aprenda a fazer o espaguete de abobrinha, uma opção menos calórica e leve para ajudar a driblar esse desejo.

Além de nutritiva, a abobrinha é um vegetal muito versátil, que pode ser utilizado em várias receitas. O espaguete de abobrinha é um prato que substitui o tradicional macarrão feito com farinha de trigo e pode ser finalizado com diferentes molhos.

Leia também: Receita de enroladinho de abobrinha

Para preparar esse prato da maneira correta você vai precisar ter alguns cuidados para a abobrinha não ficar aguada e sem sabor. Confira o passo a passo:

Cozinhe da forma adequada

A abobrinha é um alimento que libera muita água e, para que isso não aconteça, você pode cozinha-la de duas formas: na frigideira ou no forno.

A primeira etapa é cortar a abobrinha crua com cortador elétrico ou em um ralador comum. Em seguida, coloque em uma peneira e acrescente sal. Deixe descansar por 30 minutos. A função do sal é tirar um pouco da água. Depois do descanso, pressione delicadamente a abobrinha para retirar mais água, mas não retire completamente.

Aqueça uma frigideira e coloque o macarrão para cozinhar durante 3 ou 4 minutos em fogo médio.

Se preferir, faça no forno. Deixe o forno pré-aquecendo por alguns minutos e coloque o espaguete em uma assadeira grande. Adicione sal marinho e asse por 15 minutos ou até ficar al dente. Para finalizar, você pode secar com papel toalha.

Não acrescente o molho durante o preparo

Se você misturar o molho do macarrão durante o preparo da abobrinha, o seu molho vai ficar mais úmido e perderá o sabor. Ou seja, misture o molho pouco antes de servir.

Não cozinhe a abobrinha por muito tempo

A abobrinha deve ser cozida durante 5 minutos na frigideira. Mas, como é um vegetal que libera muita água, atente-se para o tempo de cozimento para ela não desmanchar e estragar o seu prato.

Não adicione ingredientes aguados

Selecione ingredientes que absorvam a umidade. Por isso, prefira adicionar o molho com alimentos como carnes, queijos ou outros vegetais.

Não demore para servir

Para o prato não perder o sabor ou a boa aparência, sirva em seguida e garanta um delicioso espaguete de abobrinha.

Sobre o autor

Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!