Maçã com canela emagrece? Confira benefícios da combinação

Alimentação Bem-estar
11 de Janeiro, 2023
Maçã com canela emagrece? Confira benefícios da combinação

A dupla maçã com canela faz sucesso entre muitas pessoas, mas será que ela emagrece ou traz outros benefícios? Quem nos ajuda com a questão é a nutricionista Giovana Canno:

Maçã com canela emagrece?

Primeiramente, vale esclarecer um ponto: nenhum alimento ou receita, sozinho, é capaz de nos fazer ganhar ou perder peso. O que conta mesmo é a nossa alimentação como um todo: se ela é saudável e equilibrada, se conta com ingredientes muito calóricos e gordurosos… E por aí vai.

Mesmo assim, aqui vai uma ótima notícia: a especialista diz que maçã com canela pode ser uma grande aliada de quem está em um processo de emagrecimento! E isso por alguns motivos:

A maçã é rica em polifenóis

“A maçã é excelente para quem quer emagrecer e evitar o desenvolvimento de doenças. Os polifenóis — substâncias encontradas na composição da fruta — são fundamentais para fortalecer o coração e evitar doenças cardiovasculares”, diz a nutri.

A maçã tem muitas fibras e água

“Fatores que, quando combinados, elevam a sensação de saciedade do organismo, diminuindo a fome. Ela também possui um baixo índice calórico, o que permite o seu consumo sem grandes preocupações.”

Concentra pectina

“A pectina é outra substância encontrada na maçã que faz com que o organismo diminua a absorção de açúcar. Algo que não apenas favorece o emagrecimento, como ajuda a prevenir o diabetes.”

Além da maçã, a canela também ajuda a emagrecer!

“Já a canela auxilia na função digestiva e retarda o esvaziamento gástrico. Isso significa que o alimento permanece mais tempo parado dentro do estômago. Esse é um fator que colabora para a perda de peso, uma vez que diminui os picos de insulina e promove maior saciedade”, finaliza Giovana Canno.

Leia também: 5 lanches ricos em fibras para evitar a prisão de ventre

Receita de maçã com canela

Agora que você já descobriu os benefícios da receita, que tal adicioná-la aos seus lanchinhos da tarde? Veja como preparar uma versão de dar água na boca:

Ingredientes:

  • 2 maçãs vermelhas;
  • 1 col (chá) de canela em pó;
  • 500ml de água.

Modo de preparo:

Primeiramente, em uma panela, cozinhe as duas maçãs cortadas ao meio – sem o cabo e as sementes, mas com casca. Então, depois de 20 minutos, retire as maçãs e espere amornar. Por fim, polvilhe a canela por cima e sirva!

Fonte: Giovana Canno, nutricionista.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?

corrida
Bem-estar Movimento Saúde

Como proteger garganta e ouvidos na corrida durante o inverno

É necessário tomar os devidos cuidados para proteger garganta e ouvidos durante a corrida no inverno. Saiba mais!