Leite de ervilha: Conheça a bebida vegana

Alimentação Bem-estar
18 de Junho, 2020
Leite de ervilha: Conheça a bebida vegana

Já ouviu falar do leite de ervilha? Apesar de poder soar incomum, a bebida é uma opção vegana ao leite de vaca (leite comum) que vem ganhando cada vez mais popularidade. Além de ser 100% vegetal, é fonte de proteína e não possui sabor de ervilha, apesar de ser feita a partir do vegetal.

Seja para veganos, alérgico ou intolerantes, não é de hoje que existem leites vegetais, sendo os de amêndoa, soja e aveia alguns dos mais conhecidos.

Leia também: Manteigas veganas são saudáveis?

Benefícios do leite de ervilha

Músculos saudáveis

A ervilha é uma das mais ricas fontes de proteína vegetal, e seu leite não é diferente. A princípio, uma xícara de leite de ervilha contém cerca de 8 g de proteína. Por isso, a bebida é uma boa opção para quem pretende ganhar massa magra e para quem quer garantir força e boa saúde para os músculos.

Leia também: Proteína de soja é opção para substituir alimentos de origem animal

Ajuda no emagrecimento

Menos calórico e gorduroso que o leite de vaca, o leite de ervilha é uma boa opção para quem quer perder peso. Além disso, ele é fonte de energia.

Fortalece a imunidade

Por conter importantes vitaminas em sua composição, é possível que a bebida ajude a fortalecer o sistema imunológico. Entre suas propriedades, há uma grande quantidade de vitamina A, C, K, vitaminas do complexo B (tiamina e folato), além de minerais como o manganês.

Evita a prisão de ventre

Além de rico em vitaminas e minerais, também contém fibras. Portanto, ajuda a prevenir (ou combater) a prisão de ventre, também chamada de constipação. Ou seja, ajuda no trânsito intestinal e evita a sensação de inchaço.

Leia mais: Vegano e vegetariano: Qual a diferença?

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

ator Cauã Reymond segurando um garfo e uma faca e usando um babador
Alimentação Bem-estar

Cauã Reymond mostra jantar saudável com sopa, frango e legumes

Ator compartilhou em suas redes socais o que comeu na noite de Dia dos Namorados (12/06). Confira o jantar de Cauã Reymond

personal ajudando aluno a fazer o exercício crucifixo inclinado na academia
Bem-estar Movimento

Crucifixo inclinado: como fazer corretamente para evitar dores

A posição do banco no crucifixo inclinado faz com que o exercício enfatize bem os músculos do peitoral. Confira o passo a passo

criança nadando na piscina
Bem-estar Movimento

Crianças podem (e devem) fazer natação no inverno!

Prática deve ser contínua mesmo no frio, pois aumenta imunidade e o gasto calórico. Veja os benefícios da natação no inverno para as crianças!