Lábios ressecados no verão: Dicas para prevenir o problema

24 de setembro, 2021

No inverno, muita gente costuma sofrer com os lábios ressecados. Mas quem tem a região mais sensível sabe que, no verão, o problema também pode surgir. E como evitar?

De acordo com a biomédica esteta Lorena Soares, os dias mais frios prejudicam nossos lábios por conta do clima seco e do vento. Já no calor, por outro lado, acabamos mais expostos ao sol, o que também promove o ressecamento da pele. Além disso, suor e água com sal ou com cloro podem piorar a situação — e a maioria de nós tem mais contato com eles nessa época do ano.

Leia também: Como diminuir a oleosidade do rosto no verão

Mas o que fazer para evitar lábios ressecados no verão?

A especialista dá as dicas:

Leia também: Cardápio de verão: Ideias leves e refrescantes para a estação

Preenchimento labial para hidratar?

As agressões diárias, com o tempo, contribuem para a diminuição do volume da região. Por isso, o preenchimento labial pode ser uma boa solução. “O procedimento não é só sobre ter o famoso ‘bocão’. Ele pode ser extremamente hidratante por conta da aplicação de ácido hialurônico”, conta a biomédica.

Se a sua preocupação é aumentar demais os lábios, é possível utilizar produtos que não promovem esse efeito, por exemplo. “Combinado com o microagulhamento, o preenchimento traz um efeito ‘gloss’ e hidratado”, finaliza.

Leia também: Importância de usar óculos de sol de qualidade no verão

Fonte: Lorena Soares, biomédica esteta e especialista em Biomedicina Estética, Ortomolecular e Reprodução Humana — @dralorenasoares, @instituto.lorenasoares e @ils.clinica.estetica.

Sobre o autor

Amanda Panteri
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em alimentação saudável.