Rafa Kalimann emagreceu 10 quilos priorizando o equilíbrio. Entenda

Alimentação Bem-estar
23 de Março, 2022
Rafa Kalimann emagreceu 10 quilos priorizando o equilíbrio. Entenda

A influenciadora digital, apresentadora e ex-BBB Rafa Kalimann apareceu recentemente em suas redes sociais 10 quilos mais magra. Não demorou muito, então, para os fãs questionarem qual dieta promoveu a transformação no corpo da Rafa Kalimann. Para a surpresa de muitos, a resposta não envolveu nenhuma estratégia altamente restritiva, mas um conjunto de fatores em prol do bem-estar e da saúde mental.

“É mais qualidade de vida, mesmo. Eu não treinava, não fazia exercício físico, era muito mais sedentária. Encontrei um equilíbrio e a consequência disso foi eu ter emagrecido tanto. Mas não era meu objetivo [emagrecer por si só]”, disse em entrevista à Revista Quem.

“Independentemente das medidas e de quanto eu perdi de peso, é importante estar bem comigo. Me olho e me sinto bem, assim como me sentia bem antes.”

Dieta da Rafa Kalimann antiga

A primeira tentativa de Kalimann de mudar a alimentação não foi bem-sucedida. Isso porque pouco depois de sair do BBB 20, ela começou a fazer jejum e cortou quase todos os carboidratos do seu cardápio. Mas, aparentemente, a estratégia não deu muito certo.

“Minha nutri tirou o carboidrato (não como pão, arroz, macarrão, batata, tapioca..) tirou o doce (não como chocolate, goiabada, doce de leite..) tirou o álcool (adeus vinho diário), tirou o leite, o iogurte e quase todos os queijos, só esqueceu de tirar meu estômago que tá gritando”, ela compartilhou no Twitter na época.

Leia também: BBB 22: Faz mal comer 12 ovos por dia? Especialista responde

Além disso, ela ainda dividiu com os internautas o seu então cardápio:

Café da manhã

  • Shake: 150ml de leite de coco ou amêndoas + 1 scoop de whey protein hidrolisado (30g) + 1 colher (sopa) de pasta de amendoim sem açúcar + 1 colher (sobremesa) de cacau em pó canela a gosto.

Almoço

  • Salada de folhas verdes à vontade;
  • 1 colher (de servir refeições) bem cheia de legumes/vegetais;
  • Espaguete de abobrinha;
  • 2 filés médios de frango.

Lanche da tarde

  • Shake de frutas vermelhas.

Dieta da Rafa Kalimann: Jantar

  • Arroz de couve-flor;
  • 150g de peixe;
  • 1 porção de purê de avocado.

Antes de dormir

Pouco tempo depois, a apresentadora não conseguiu manter a alimentação, e voltou a ganhar peso.

Nova dieta da Rafa Kalimann

Mas agora, a estratégia é outra. Rafa Kalimann prioriza o equilíbrio, e não abre mão de fatores essenciais para o seu bem-estar — sono em dia e a terapia, por exemplo. “Com essa nova rotina, mesmo com o BBB, meu sono melhorou muito. E ele é um dos fatores mais importantes de tudo”, disse.

Garantir boas noites de descanso é importante para o processo de emagrecimento porque ajuda a regular os hormônios relacionados à fome e à saciedade. Por outro lado, estar com a saúde mental em dia contribui para diminuir a frequência da fome emocional, entre muitos outros benefícios.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

Por quanto tempo tomar glutamina
Alimentação Bem-estar Saúde

Por quanto tempo devo tomar glutamina?

Veja recomendações importantes sobre o consumo prolongado

mulher correndo ao ar livre em uma ponte em cima de um rio
Bem-estar Movimento

Quando aumentar a distância na corrida?

Sente que os treinos estão ficando cada vez mais fáceis de completar? Talvez seja a hora de aumentar a distância na corrida. Entenda

Alimentação e hipertensão
Alimentação Bem-estar Saúde

Alimentação e hipertensão: o que priorizar e o que evitar?

O ideal é utilizar temperos naturais, como ervas e especiarias. Veja outras dicas