Di-Indol Metano (DIM): O que é e para que serve
O Di-Indol Metano, ou apenas DIM, é um fitoquímico encontrado especialmente nos vegetais crucíferos, como repolho, brócolis, couve-flor e couve . Ele é conhecido por promover equilíbrio hormonal, fortalecer a imunidade, reduzir sintomas da menopausa – pois alivia os malefícios dos estrógenos, e mais. A substância também é encontrada em comprimidos, em forma de suplemento.
Benefícios e usos do Di-Indol Metano (DIM)
Tratamento de acne hormonal
Acne hormonal é um problema na vida de muitas mulheres, muitas vezes impactando severamente sua autoestima. Por isso, movimentos como acne positivity vêm ganhando cada vez mais força. Nesse sentido, um tratamento que vem sendo cada vez mais indicado é a suplementação de Di-Indol Metano, o DIM, pois ele ajuda a controlar os hormônios causadores do surgimento das espinhas. Não só, indica-se também incluir na dieta alimentos que sejam naturalmente ricos nesse fitoquímico.
Leia mais: Está com acne na vida adulta? Sua dieta pode ser culpada
Alívio dos sintomas da menopausa
Não só, por promover maior equilíbrio hormonal, o fitoquímico também ajuda a aliviar os sintomas da menopausa, como estresse, ondas de calor, retenção de líquido, ganho de peso, irritabilidade, insônia e mais. Também pode beneficiar o sistema endócrino masculino, pois atua na ativação da testosterona.
Leia também: Melhores alimentos para comer durante a menopausa
Fortalece a imunidade e a saúde cardiovascular
Ainda, o DIM promove efeito antioxidante que beneficia não só a saúde e a aparência da pele, mas também garante uma imunidade mais fortalecida e a maior proteção da saúde cardiovascular.
Alimentos ricos em Di-Indol Metano (DIM)
Quando suplementar
Todo suplemento deve ser orientado por um profissional nutricionista ou médico. Ou seja, só ele pode dizer se a pessoa tem indicação para tomar um suplemento específico e qual é a dose correta. Assim, cada pessoa tem uma necessidade e uma individualidade bioquímica e, por isso, a importância de ser indicado por um profissional.
Leia mais: Melhores alimentos para mulheres com 40 anos ou mais