Conheça a substância natural que combate o envelhecimento

13 de maio, 2022

O envelhecimento da pele é natural e acontece com o passar dos anos. Mas, além das mudanças causadas pelo tempo, hábitos alimentares e fatores ambientais podem acelerar a formação de rugas, flacidez e manchas. Contudo, a ciência vem estudando a eficácia de uma substância natural que pode agir a favor da pele: a quercetina. Entenda a seguir como ela combate o envelhecimento.

Substância natural que combate o envelhecimento: conheça a quercetina

A quercetina é um pigmento que pertence a um grupo de um dos compostos vegetais que se chama flavonoide. Ela é responsável pela pigmentação de várias frutas e vegetais, sendo fundamental para o funcionamento do nosso corpo.

Além disso, os flavonoides são compostos com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias e que podem ter diversos benefícios para o organismo. Como atrasar o envelhecimento precoce e manter a pele saudável. Pois, eles evitam o dano causado pelos radicais livres às células. Ou seja, são os radicais livres os responsáveis pelo envelhecimento precoce, um resultado do estresse oxidativo. Portanto, a quercetina ajuda a prolongar a aparência jovial e saudável da pele.

Assim, consumir bons nutrientes é essencial para manter a juventude. Dessa maneira, a manutenção da saúde da pele fica ainda mais completa com a adoção de hábitos saudáveis. Nesse sentido, abandone de vez (ou, então, tente reduzir) o açúcar, as proteínas gordurosas, as farinhas refinadas, os alimentos processados, o sal e as bebidas alcoólicas. Com um pouco de cuidado e dedicação, é possível envelhecer apenas com a passagem do tempo.

Leia também: Vinho e chocolate podem ajudar a prevenir doenças sérias

Alimentos ricos em quercetina

Leia mais: Maquiagem envelhece a pele? Profissional esclarece

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.