Chá de casca de maracujá: Conheça os benefícios para o organismo
O maracujá é uma fruta conhecida por ser fonte de vitamina C e também pelo efeito calmante. Isso porque ele contém flavonoides e alcaloides, que atuam no sistema nervoso central e agem no organismo de forma parecida com um analgésico ou um relaxante muscular. Mas você já ouviu falar do chá de casca de maracujá? Saiba mais sobre a bebida, que pode ser consumida quente, ou bem gelada, para refrescar nos dias de calor:
Chá de casca de maracujá: Para que serve?
Apesar da polpa suculenta, muitos dos benefícios estão na casca ou entrecasca, uma vez que aquela parte branca da fruta é rica em pectina, uma fibra solúvel que ajuda no controle da glicemia e do colesterol e no funcionamento do intestino.
E é por isso que o chá caiu no gosto popular. Ademais, a bebida tem uma lista de benefícios para saúde e, além de combater o estresse e ansiedade, ainda elimina as toxinas e gorduras do organismo. Sem contar que a fruta age diretamente na melhora da imunidade, na saciedade e no controle do colesterol e das doenças cardíacas.
Leia também: Chá de casca de maçã: Conheça os benefícios e saiba como preparar
Como fazer chá de casca de maracujá
O chá de casca de maracujá funciona quase como um remédio caseiro para quem precisa desligar a mente e ter boas noites de sono. As fibras solúveis presentes na casca diminuem a absorção de gorduras, tratam a insônia e contribuem para o processo de emagrecimento.
Ingredientes:
- 1 litro de água filtrada;
- Casca de um maracujá;
- 10 folhas de maracujá;
- Mel ou adoçante a gosto.
Modo de preparo:
Primeiramente, ferva a água e misture as folhas e as cascas. Por fim, deixe a bebida descansar por 5 minuto antes de consumir.
Leia também: Conheça os benefícios do chá de casca de limão para a ansiedade
Que tal incluir os benefícios do chá de maracujá no seu dia a dia? Conheça o Chá Nutrigood Boa Noite, preparado com ervas destinadas ao auxílio na melhora do sono e em momentos de estresse. Sua composição contém maracujá, capim cidreira, camomila, hortelã, melissa e erva doce. Clique aqui para saber mais.