Os alimentos que você come influenciam na saúde de modo geral, inclusive, na sua libido (desejo sexual). Isso porque a baixa libido pode acontecer por diversas razões, como depressão, estresse, obesidade ou uso de certos medicamentos.
E a boa notícia é que existem alimentos específicos que podem combater esses sintomas e ajudar a trazer um pouco mais de ânimo para a vida sexual. Confira.
O abacate é usado como um estimulante da libido desde o Império Asteca no continente americano pré-colombiano. Mas, segundo estudos modernos, isso se deve ao potássio e ao ácido fólico presentes em sua composição.
Leia mais: Abacate e avocado são a mesma coisa?
Rico em ômega-3, o salmão (especialmente o selvagem) promove a melhora do funcionamento cardiovascular e da circulação sanguínea. Assim, isso se reflete na melhora da libido.
Comprovando a crença popular, um estudo de 2009, promovido pela Universidade de Florença, na Itália, confirmou que o vinho tinto está diretamente ligado à libido. Em suma, constatou-se que mulheres que bebem entre 1 ou 2 taças de vinho tinto diariamente têm maior desejo sexual.
Leia mais: Vinho e chocolate podem ajudar a prevenir doenças sérias
Especialmente o chocolate amargo, que possui menor quantidade de açúcar, está diretamente ligado ao desejo sexual. Isso se deve aos antioxidantes naturais presentes em sua composição.
Abundante em licopeno, um antioxidante natural, o tomate é grande aliado da libido alta. Sobretudo, isso se deve ao poder do licopeno de relaxar os vasos sanguíneos e melhorar a circulação.