Salmão: Motivos para comer com mais frequência

14 de agosto, 2019

Não é à toa que o salmão é considerado um superalimenro e  está presente em quase todas as dietas balanceadas. O ômega-3, um de seus principais nutrientes, ajuda a combater a depressão, evitar dores de cabeça e melhorar o humor. Já a proteína desse peixe é essencial para o desenvolvimento dos músculos e a vitamina B aumenta a energia. 

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Encontre aqui as principais razões para adicionar mais dessa delícia em seu cardápio semanal: 

É crucial para a imunidade

A combinação de ômega-3, selênio e vitaminas A e D são fundamentais para melhorar a imunidade, tanto a curto como a longo prazo. Consumir pelo menos duas porções por semana pode reduzir o risco de problemas crônicos, como doenças cardíacas, diabetes e declínio cognitivo.

Fonte de proteína magra

Não existe nada melhor do que peixe quando se trata de fontes saudáveis ​​de proteína, especialmente peixes gordurosos como salmão. Apenas uma porção dele tem 26 gramas de proteína, o que pode ajudar na saciedade, reduzir os desejos e fazer o organismo ficar satisfeito com menos gordura saturada do que a carne.

Turbina o cérebro

O salmão é rico em ácidos graxos ômega-3 e vitamina B12, além de selênio. Todos os itens acima estão ligados à melhoria da função cerebral, cognição e saúde neurológica.

É cardioprotetor

Os ácidos graxos poliinsaturados podem ajudar a melhorar o colesterol sérico, um indicador importante do risco de doenças cardiovasculares. Além disso, o peixe é abundante em potássio, mineral importante para equilibrar a pressão arterial e beneficiar a saúde do coração.

Potencializa o emagrecimento 

Graças à proteína magra e à gordura poliinsaturada, colocar salmão como parte de uma refeição cheia de nutrientes pode ajudá-lo a ficar satisfeito por mais tempo, minimizando o desejo de comer mais. Apenas certifique-se de ignorar coberturas carregadas de calorias, como molhos pesados, e evite fritar o filé ou posta, o que adiciona gordura saturada ao prato. 

Fortalece os ossos

A combinação de nutrientes encontrados em peixes gordurosos – ácidos graxos poliinsaturados e vitamina D – também tem sido associada à melhoria da saúde óssea e redução do risco de osteoporose e fraturas.

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