Tendências de alimentação para 2022

29 de dezembro, 2021

Dalgona coffee, cereal de panqueca, pão de banana e creme de avelã caseiro. É, as comidas que mais bombaram nas redes sociais em 2021 eram verdadeiras delícias. Mas você consegue imaginar o que vem por aí? Confira quais serão as tendências de alimentação em 2022, de acordo com sites especializados:

Tendências de alimentação 2022

Produtos de agricultura urbana

Nos últimos anos, a agricultura urbana foi impulsionada pelos avanços tecnológicos, que abriram caminho para a criação de produtos cultivados de forma mais sustentável em grandes metrópoles.

Tendências de alimentação 2022: Redução do consumo de carne animal

Da mesma forma que diminuir a ingestão de álcool será uma tendência em 2022, dar uma pausa nas carnes de origem animal (pelo menos em alguns dias da semana) também seguirá o mesmo caminho.

Além disso, as pessoas estarão mais preocupadas com a origem dos produtos que compram: se eles vieram de pequenos produtores, se há preocupação (por parte da marca) com o sofrimento animal…

Drinks sem álcool

A vontade de maneirar no álcool fará com que o consumidor aposte em bebidas e drinks sem álcool na composição.

Tendências de alimentação 2022: Bebidas com gás e funcionais

A gente sabe que a kombucha não é novidade para ninguém. Mas em 2022, ela e toda a categoria dos fermentados com propriedades probióticas ganharão destaque.

Alimentos carbono neutros

Marcas e empresas brasileiras irão apostar na redução da emissão de gás carbônico na hora de fabricar os produtos. Além disso, o público estará de olho nisso!

Tendências de alimentação 2022: Do laboratório à mesa

A tecnologia desempenhará um papel ainda maior na fabricação dos alimentos que consumimos no próximo ano, incluindo as carnes “cultivadas em laboratório” no mercado.

Ingredientes vindos do mar

Algas serão ainda mais vendidas por serem nutritivas, gostosas e sustentáveis.

Leia também: Aumentar consumo de grãos integrais pode diminuir risco de diabetes na população, diz estudo

Tendências de alimentos em 2022

Hibisco

Rica em vitamina C, a florzinha colorida costuma ser encontrada em chás e é amada em todo o mundo há séculos. Mas, no ano que vem, ela será encontrada em diferentes tipos de alimentos e bebidas.

Tendências de alimentação 2022: Sementes de girassol

Assim como o hibisco, você verá com mais frequência as sementes de girassol — seja em biscoitos, sorvetes, pastas e muito mais.

Leites sem lactose

“Leites” vegetais serão feitos a partir de diferentes grãos, sementes e até vegetais!

Pipocas

Essa tendência pode soar antiquada. Afinal, a pipoca já faz parte da sociedade há centenas de anos. Mas, de acordo com especialistas, a procura pelo ingrediente nos supermercados aumentará.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.