Marmita da Gracyanne Barbosa surpreende por número de ovos

Alimentação
23 de Novembro, 2022
Marmita da Gracyanne Barbosa surpreende por número de ovos

Recentemente, a marmita da Gracyanne Barbosa chamou a atenção dos seguidores da musa fitness. Isso porque ela resolveu compartilhar nos stories um pouco da sua alimentação, composta por inúmeros ovos cozidos em quase todas as refeições. O que levantou a dúvida: afinal, será que existe uma quantidade máxima do alimento que pode ser consumida por dia?

Marmita da Gracyanne Barbosa

Ao acordar e antes de se exercitar, Gracyanne mostrou que consome vários ovos cozidos. Depois do treino e no lanche da manhã, ela aposta em uma banana e whey protein. Em seguida, seu almoço contém ovos cozidos, além de legumes e arroz.

De lanche da tarde, mais ovos cozidos, salada e purê de batata-doce. Antes do segundo treino do dia, mais ovos e batata cozida e, por fim, no jantar ela muda um pouco e vai de frango grelhado com alface.

Não é de hoje que a dieta da Gracyanne Barbosa dá o que falar. A musa fitness e rainha já chocou muita gente ao contar quantos ovos consome por dia: cerca de 40! Recentemente, ela deu uma entrevista ao podcast “De onde vem o que eu como” confirmando a informação.

Gracyanne também relembrou o dia que comprou 600 caixas do alimento com medo de ficar sem estoque. O ato inusitado acabou virando uma brincadeira entre os fãs. “Todos os memes que existem no mundo sobre ovo, as pessoas me marcam, me mandam. Eu recebo todos os dias!”, disse.

Leia também: Paola Carosella dá dicas e ensina como preparar marmitas!

Comer tantos ovos por dia faz mal?

De acordo com a nutricionista Juliana Vieira, depende! Atletas de alto rendimento como Gracyanne, que gastam milhares de calorias por dia nos treinos e precisam ingerir muita proteína para favorecer o ganho de massa muscular, podem até apostar no ovo em grandes quantidades. Mas mesmo eles não devem fazer isso sem o acompanhamento nutricional adequado.

Já a ideia de que a gema contém muito colesterol e, portanto, poderia fazer mal à saúde, foi contestada por alguns estudos. “Pesquisas mostram que o colesterol presente em alimentos naturais representa um baixo risco à saúde”, explica a especialista.

Contudo, é claro que a forma de preparo também conta. O ideal é priorizar métodos como o cozimento em água e evitar a fritura em óleo — que é rica em calorias e gorduras. “E embora o ovo seja um alimento saudável, ele também possui calorias. E, por isso, quem quer perder peso deve consumi-lo com moderação”, afirma a nutri. Segundo ela, o recomendado, nesse caso, geralmente varia de um a três ovos por dia, intercalando com outras fontes (também boas) de proteínas.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

prato conhecido como costelinha de milho, geralmente feito na air fryer
Alimentação Bem-estar Receitas

“Costelinha” de milho na air fryer fica uma delícia!

Apesar do nome "costelinha", o preparo é vegano -- o milho é o principal ingrediente, e fica pronto em poucos minutos na air fryer

limite de vitamina d
Alimentação Bem-estar Saúde

Idoso morre após sofrer overdose de vitamina D. Veja o limite máximo

A automedicação pode levar a excessos do nutriente que causam danos à saúde e que podem, inclusive, levar à óbito

ovo ajuda no ganho de massa
Alimentação Bem-estar

Aumentar o consumo de ovos ajuda no ganho de massa muscular?

Um adulto deve ingerir cerca de 1 a 3 ovos por dia, mas recomendação pode mudar dependendo individuais