Hábitos alimentares do rei Charles que você não deveria repetir

Alimentação Bem-estar
04 de Outubro, 2022
Hábitos alimentares do rei Charles que você não deveria repetir

Recentemente, o ex-assessor da realeza britânica, Julian Payne, concedeu uma entrevista ao portal The Mirror revelando alguns hábitos alimentares do rei Charles III, sucessor da rainha Elizabeth II. Os costumes surpreenderam, uma vez que não são recomendados por especialistas. Confira:

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Hábitos alimentares do rei Charles III

Pular o almoço

“Charles nunca faz uma pausa para almoçar”, explicou o antigo colaborador do monarca. Devido à rotina corrida, vez ou outra também fazemos isso, não é mesmo?

Contudo, repetir o hábito com frequência pode representar um risco para a saúde, uma vez que a refeição é uma das mais importantes do dia no quesito oferta de nutrientes. Sem o almoço, você pode sentir muita fome (e irritabilidade), e com o tempo, pode desenvolver alguma carência nutricional.

É claro que algumas pessoas pulam refeições (geralmente o café da manhã) como uma estratégia de emagrecimento dentro do jejum intermitente. Mas o método só deve ser feito se liberado e acompanhado de perto por um especialista.

Ficar muito tempo sem comer

Ainda de acordo com Julian Payne, o rei geralmente fazia um café da manhã reforçado todos os dias justamente porque sabia que passaria horas sem comer.

O problema é que ficar muito tempo sem ingerir alimentos pode provocar sintomas físicos nada agradáveis, por exemplo: enjoo, tontura, mau humor, cansaço e falta de energia. Isso sem falar nas chances aumentadas de desnutrição e compulsão alimentar.

Hábitos alimentares do rei Charles: jantar tarde

A agenda do rei é “implacável”, segundo o ex-assessor. “O jantar é às 20h30 em ponto e às 22h ele volta para a mesa, geralmente até bem depois da 0h”, disse ao The Mirror. O que é ruim, pois estudos apontam que dormir logo após uma refeição afeta a qualidade do sono e provoca azia, indigestão e até refluxo. E um sono de má qualidade pode interferir em alguns hormônios, incluindo os de fome e saciedade.

Além disso, uma pesquisa publicada na revista científica Nutrients revelou que pessoas que não seguem um mesmo horário para jantar têm mais chances de morrer por AVC (Acidente Vascular Cerebral) hemorrágico em comparação com as que jantam cedo.

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