Como funcionou a dieta da Sabrina Sato para o Carnaval?
Muita gente diz que o ano e os planos só começam depois que o Carnaval acaba. Contudo, isso não é verdade para Sabrina Sato, que esteve em preparação para a data desde o fim do ano passado. Rainha de bateria de duas escolas de samba e presença confirmada em várias festas durante o feriado, a apresentadora esbanjou disposição e boa forma. Para isso, algumas estratégias na dieta de Sabrina Sato precisaram ser adotadas para que ela brilhasse muito nas avenidas.
Quem revelou os segredos da musa foi o seu personal chef Ipe Aranha, que também assinou o cardápio de Gabriela Prioli. Em uma coluna do portal Metrópoles, ele revelou que os cuidados com a saúde sempre foram uma prioridade na vida de Sabrina Sato.
“Ela é muito comprometida. Desde cedo, ela entendeu que a imagem dela poderia fazer o sucesso da carreira dela. Ela cuida disso com muito carinho e atenção”, ressaltou.
Ver essa foto no Instagram
Confira, a seguir, alguns pilares da alimentação da apresentadora para o Carnaval, de acordo com seu personal chef:
1 – Dieta detox de Sabrina Sato
Sabrina já faz, em média, quatro programas detox por ano. Nos últimos três meses, ela intensificou ainda mais essa frequência, e fez cinco. O objetivo, segundo Ipe Aranha, foi de desinflamar e desintoxicar o corpo, ajudando a reduzir a aparência das celulites, melhorar a pele e garantir mais energia. Tudo isso combinado a tratamentos estéticos e dermatológicos, é claro.
A estratégia consiste em apostar nos alimentos naturais e reduzir os alimentos industrializados e/ou aqueles com alto potencial inflamatório, ou seja, laticínios, leite de soja, glúten, cereais refinados, açúcar, adoçantes, corantes, conservantes, café e álcool.
O período do plano detox pode variar de acordo com o seu objetivo e o cardápio escolhido. Isso porque algumas estratégias (como a dieta detox da sopa) são mais restritivas, e podem trazer consequências ruins para o corpo caso você ultrapasse o limite de tempo. Nesses casos, dois a três dias são ideais.
Por outro lado, uma dieta detox que inclui alimentos sólidos e conta com uma variedade de nutrientes pode ser mantida por mais dias. Saiba mais sobre a metodologia detox!
Leia também: Sabrina Sato mostra marmita que levou para o Carnaval
2 – Suco verde em jejum
Todas as manhãs, Sabrina Sato bebeu um suco verde em jejum, contou o chef. Trata-se de uma bebida à base de frutas e folhas que é uma verdadeira bomba de nutrientes e fibras (se não for coada).
Desse modo, as principais vantagens do suco verde se resumem em fornecer vitaminas e minerais ao corpo e ajudar no funcionamento do intestino. As possibilidades de combinações são inúmeras! Confira um exemplo:
Ingredientes:
- Hortelã a gosto;
- Salsinha a gosto;
- Suco de 1 limão;
- 1 maçã (fuji);
- 1/2 copo de água de coco;
- 2 talos de salsão;
- Gengibre a gosto;
- 2 folhas de couve.
Modo de preparo:
Bata todos os ingredientes no liquidificador e beba em seguida (você pode adicionar mais água ou pedras de gelo de preferir).
3 – Suchá
O suchá também foi outra receita queridinha da musa durante suas preparações. Ele é basicamente uma mistura de suco com chá, portanto, é uma bebida que combina ervas e frutas e pode ajudar no emagrecimento, na hidratação do corpo, na qualidade do sono e mais.
Assim como o suco verde, você pode optar por diferentes ingredientes na hora de fazer o seu:
- Prepare o chá de sua escolha – não deixe ferver demais, pois a fervura em excesso pode causar a perda das propriedades das ervas;
- Em seguida, adicione o suco de sua preferência. O suco verde é uma das melhores opções devido à abundância de vitaminas, mas sucos de frutas também são excelentes.
Algumas boas combinações de suchá são o detox (suco verde + chá verde ou chá de dente-de-leão), o anti-inchaço (chá de hibisco + suco de melancia ou chá de cavalinha + suco de melão), o digestivo (chá de alecrim + suco de abacaxi), entre outros.
Leia também: Dieta Gracie: conheça o cardápio dos campeões de jiu-jitsu
4 – Dieta da Sabrina Sato para o Carnaval: comida de verdade
Por fim, nenhuma das estratégias anteriores seria bem sucedida se a base da dieta de Sabrina Sato não fosse composta por alimentos naturais, o que o chef chamou de “comida de verdade”. Isto é, itens orgânicos, sem glúten, sem lactose e, por vezes, veganos.
Uma alimentação saudável e equilibrada é um dos segredos de um corpo saudável, forte e cheio de energia. Isso porque ela contribui para a diminuição do risco de doenças crônicas (como diabetes tipo 2, problemas cardíacos, hipertensão…), para a melhora do sistema imunológico, para o reforço da saúde mental, entre outros benefícios. Resultado? Maior expectativa de vida!