Como cuidar do intestino para emagrecer com a dieta low carb

Alimentação Bem-estar
19 de Maio, 2020
Como cuidar do intestino para emagrecer com a dieta low carb

Emagrecer parece ser uma simples soma de “fechar a boca” e “se exercitar”. Porém, há quem siga uma dieta, pratique atividades físicas e ainda assim tenha dificuldade de diminuir o ponteiro da balança. Portanto, a situação deixa evidente que perder peso pode envolver outros personagens. Por isso, se você está seguindo uma dieta low carb, vale a pena cuidar do intestino para potencializar os resultados.

Regular o intestino é uma questão de saúde e também de bem-estar, e a constipação evidencia que o seu intestino precisa de atenção. Da mesma forma, o equilíbrio do intestino é fundamental para que o organismo funcione bem e absorva os nutrientes que você precisa.

Quer emagrecer? Tem que cuidar do intestino

Para o intestino funcionar regularmente é necessário um consumo adequado de fibras associados a ingestão de água. Os alimentos com melhor fibra dietética são: 

Leia também: Quer sentir menos fome? Siga uma dieta low carb

Além disso, todos os vegetais são ricos em fibras. Então, lembre-se de variar a alimentação com esses alimentos. Mas, caso o almoço e o jantar não estejam sendo o suficiente para consumir uma grande variedade de vegetais, uma boa ideia para incrementar o consumo é inseri-los no café da manhã com ovos com verduras ou omelete. 

Contudo, para emagrecer, é importante também evitar o consumo de açúcar e farinha refinados e substituí-los por alimentos ricos em fibras, presentes especialmente nos legumes, verduras e frutas.

Por fim, a água também é essencial para um intestino saudável. Mantenha uma boa hidratação, ingerindo, no mínimo, de 2 a 3 litros de líquidos por dia, optando que pelo menos 2 litros seja de água e os outros 1000 ml pode variar entre água, água de coco e chás.

Leia também: Por onde começar a dieta low carb? Veja dicas

Sobre o autor

Vanessa Losano
Vanessa Losano - Nutricionista CRN3 34283

Leia também:

aveia com limão
Alimentação Bem-estar

Dieta Oatzempic: suco de aveia com limão realmente emagrece?

Shake não oferece riscos, mas não cumpre efeitos milagrosos na perda de peso

foto mostra salsão (também conhecido como aipo) de diferentes maneiras: in natura, cortado em pedaços pequenos e em forma de suco
Alimentação Bem-estar

Suco de salsão (aipo) é multivitamínico. Veja como fazer!

Sai a couve, entra o salsão como ingrediente do suco verde, prometendo tanto ou mais benefícios

poke é saudável
Alimentação Bem-estar

Poke é saudável? Veja dicas na hora de consumir

Veja dicas de alimentos que não vão interferir no seu objetivo, seja emagrecer ou ganhar massa magra