Bumbum care: 5 cuidados focados na região dos glúteos

7 de abril, 2022

Se você é uma pessoa ativa nas redes sociais, provavelmente já deve ter se deparado em algum momento com a expressão “bumbum care” no feed do Instagram.

Voltada para os cuidados da região dos glúteos, esta nova “modalidade” de skincare acabou caindo no gosto de muitas influenciadoras que, consequentemente, espalharam a novidade através de seus perfis.

De acordo com Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica, não é de hoje que os procedimentos para o bumbum são tendência na estética.

Leia também: As melhores opções de alimentos para o bumbum

É possível, contudo, adotar algumas técnicas caseiras para mantê-lo bem cuidado e minimizar possíveis incômodos, como celulite e estrias, por exemplo.

“Esta é uma área que requer mais atenção. Cada bumbum é diferente e bonito da sua forma, mas para deixá-lo em dia é preciso alguns cuidados”, ressalta a profissional.  

Dicas para fazer o bumbum care

Como explica Aline, os cuidados com o bumbum devem começar em casa, com etapas mais básicas como esfoliação e hidratação. Depois, é possível partir para o auxílio da tecnologia, com alguns procedimentos disponíveis no mercado.

Veja a seguir 5 dicas da profissional para manter o bumbum care em dia:

Por permanecer boa parte do tempo abafada e em atrito com as roupas, esta área do corpo costuma precisar de uma boa esfoliação.

Além de eliminar as células mortas e estimular a renovação de células novas, este passo ainda ajuda a amenizar a foliculite, que é a inflamação no folículo do pelo.

Para finalizar, não se esqueça de aplicar um bom hidratante na região.

Leia também: Afinal, como é feita a esfoliação a seco?

Aqui está uma dica que não é novidade para ninguém que já procurou dicas para cuidar do bumbum.

Os exercícios físicos são capazes de melhorar não só a musculatura e a circulação local, como também contribuir para um melhor aspecto da pele, uma vez que ajudam a diminuir a celulite.

“Além disso, podem ajudar na postura e na sustentação dos quadris”, complementa a profissional.

Além da drenagem linfática, que ajuda a diminuir a retenção de líquido e, consequentemente, melhora o aspecto da celulite, a massagem modeladora também pode ser de grande valor para o bumbum care.

Leia também: Conheça os tipos de massagens e seus benefícios

Isso porque esta técnica é feita com movimentos intensos sobre a pele, modelando o tecido subcutâneo e auxiliando na eliminação de toxinas.

“A automassagem também traz benefícios e há diversos tutoriais na internet que ensinam a fazê-la”, ressalta Aline.

  • Pump Up

Este procedimento estético, que consiste em usar ventosas para aplicar uma pressão com vácuo sobre os glúteos, é rápido, indolor e não invasivo.

 “Esse tratamento estético é indicado para quem quer deixar o bumbum mais robusto, empinado e com melhor aparência no geral”, explica a profissional.

  • Ultrassom

O ultrassom é outra opção que auxilia na estética do bumbum, sendo indicado para o tratamento de celulite e gordura localizada.

Segundo a fisioterapeuta dermatofuncional, este procedimento melhora a circulação e diminui inflamações e nódulos de celulite.

Por mais que estas sejam opções facilmente encontradas no mercado, vale ressaltar, contudo, que qualquer procedimento, seja ele invasivo ou não, deve ser indicado por um profissional após avaliação do paciente.

Fonte: Aline Caniçais, fisioterapeuta dermatofuncional da HTM Eletrônica.

Sobre o autor

Ana Paula Ferreira
Ana Paula Ferreira
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em beleza e bem-estar.