Adele: Menos 19 quilos com dieta SIRT e pilates
Como uma das maiores estrelas do mundo da música, Adele vive fora dos holofotes – valorizando sua própria privacidade, bem como a de seu filho, Angelo.
Mas, apesar de não promover um álbum há anos, a cantora britânica fez uma série de aparições públicas inesperadas após sua separação do marido, Simon Konecki, desde abril.
Mais recentemente, Adele saiu da festa de aniversário do cantor Drake, em Hollywood, em 25 de outubro. Os fãs foram rápidos em perceber seu físico notavelmente em forma. Sua perda de peso é evidente – levando muitos a se perguntarem como ela fez isso.
Exercícios
Segundo a revista Us Weekly, a cantora emagreceu 19 quilos. Dessa forma, Adele contratou um personal trainer e agora malha “três vezes por semana”, fazendo sessões de 60 minutos de cardio e circuito.
“Ela realmente quer ser saudável e dar um bom exemplo para o filho”, disse uma fonte à revista americana. “A cantora está mais focada em se sentir bem e nos benefícios à saúde do que na perda de peso”.
O jornal britânico The Sun também creditou a perda de peso de Adele ao pilates. Segundo o periódico, Adele é frequentadora de aulas da modalidade em Londres.
Veja também: Pilates: conheça os benefícios para o corpo e a mente
Dieta
Quanto ao estilo alimentar, foi relatado que Adele seguiu a Dieta SIRT para emagrecer. A metodologia ficou conhecida por permitir o consumo de alimentos como chocolate e vinho tinto.
Aidan Goggins e Glen Matten, dois nutricionistas de celebridades que trabalhavam em um consultório particular no Reino Unido, desenvolveram a Dieta SIRT. Eles anunciam a metodologia como um novo e revolucionário plano que funciona ativando seu “gene magro”.
Assim, essa dieta é baseada na pesquisa de enzimas sirtuínas (SIRTs), um grupo de sete proteínas encontradas no corpo que demonstram regular uma variedade de funções, incluindo metabolismo, inflamação e expectativa de vida.
Certos compostos podem ser capazes de aumentar o nível dessas proteínas no organismo, e os alimentos que as contêm foram denominados “sirtfoods”.
A lista dos “top 20 sirtfoods” fornecidos pela dieta:
- Couve
- Vinho tinto
- Morango
- Cebola
- Soja
- Salsinha
- Azeite virgem extra
- Chocolate amargo (85% cacau)
- Chá verde Matchá
- Trigo sarraceno
- Açafrão
- Nozes
- Rúcula
- Pimenta de olho de pássaro
- Levístico
- Tâmara
- Chicória vermelha
- Por fim, Blueberrie