Trufa fit: Receita de sobremesa funcional, fácil de fazer e deliciosa

12 de janeiro, 2022

Praticamente todo mundo ama um docinho depois do almoço ou do jantar. Contudo, o problema é que nem sempre é fácil pensar em opções gostosas e mais saudáveis, não é mesmo? Temos a solução: esta trufa fit é funcional e muito fácil de fazer. Você pode preparar um monte no fim de semana e armazenar na geladeira para ir comendo no dia a dia. Mas o ideal é ingerir uma só por vez, tá?

Benefícios da trufa fit

Sua base leva coco, uma fruta rica em fibras, que melhoram o trânsito intestinal e ajudam na saciedade; gorduras boas, que ajudam no controle do colesterol LDL (o considerardo “ruim”); e, além disso, vitamina E e antioxidantes, substâncias que combatem a ação dos radicais livres no corpo. Por fim, não podemos nos esquecer que o alimento é fonte de sais minerais.

Outro ingrediente presente na sobremesa é o chocolate 70%, que concentra muitos antioxidantes e possui cafeína, importante para acelerar o metabolismo.

Que tal testar? Em meia hora, você consegue fazer cerca de 16 docinhos.

Receita de trufa fit

trufa fit

Ingredientes:

  • 2 embalagens de coco ralado seco;
  • 5 col. (sopa) de leite vegetal em pó;
  • 4 col. (sopa) de água;
  • 4 col. (sopa) de óleo de coco;
  • 300g de chocolate 70% cacau.

Modo de preparo da massa:

Primeiramente, em uma tigela, misture o coco, o leite em pó, a água e o óleo, até formar uma massa que permaneça unida ao ser apertada com as mãos. Em seguida, faça bolinhas pequenas e leve à geladeira por 5 minutos.

Banho:

Primeiramente, derreta o chocolate em banho-maria. Então, usando luvas, ou com as mãos bem limpas, passe as bolinhas no chocolate. Em seguida, leve à geladeira para cristalizar e repita o processo. Por fim, armazene na geladeira.

Fonte: Receita idealizada por especialistas da marca Harald.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.