Sucos para perder barriga
Não existe mágica quando o assunto é emagrecer: a melhor maneira de conseguir resultado é aliar uma alimentação saudável com uma rotina de exercícios físicos.
Porém, qualquer ajuda é válida na hora de mandar embora os pneuzinhos da região abdominal, e alguns alimento são verdadeiros aliados na hora de reduzir medidas, seja por sua ação termogênica ou pela capacidade de inibir a retenção de gordura.
Leia também: Bebidas e ingredientes que ajudam a emagrecer
Sucos para perder barriga ajudam a secar são uma excelente maneira de combinar tais alimentos e consumi-los de forma saudável.
Sucos para perder barriga funcionam mesmo?
Se utilizados corretamente, os sucos para perder barriga ajudam não só a eliminar gordura do abdômen como do corpo como um todo. É importante dizer que não devem ser acrescidos de açúcar, pois isso irá atrapalhar os seus benefícios.
Os sucos para perder barriga, em sua maioria, são feitos de alimentos pouco calóricos e ricos em fibras. Isso faz com que além de substituírem uma refeição, reduzem o apetite durante o resto do dia.
As fibras fazem muito esse papel na saciedade pois quando entram em contato com a água do intestino, aumentam de tamanho, atrasando a digestão e ocupando espaço.
Além disso, estimulam pouco o hormônio insulina, responsável por transportar a glicose do sangue para as células. Assim, menos gordura é acumulada, principalmente na barriga.
Tipos de sucos para perder barriga
Suco de berinjela
O suco de berinjela possui vitamina B5 e sais minerais como cálcio, ferro, fósforo e fibra solúvel. A vitamina B5 protege a pele e ajuda a regular o sistema nervoso e aparelho digestivo. Além disso, seu suco é bom para combater diversas inflamações de pele em geral. Como possui muita fibra solúvel, a berinjela é útil para o controle da glicose (acumulando menos gordura na barriga) e para inibir o apetite, o que facilita o emagrecimento. É um dos sucos para perder barriga mais famosos e utilizados.
Suco de couve
A couve é uma boa fonte de minerais como fósforo, ferro (importante para evitar anemias), importante para os músculos e osso e também um poderoso antioxidante. A couve também é pouco calórica e rica em fibras, que melhoram o funcionamento do intestino e dão a sensação de saciedade. Por isso a couve ajuda a comer menos e perder a barriga!
O suco de couve, aliado com uma alimentação equilibrada e exercícios físicos regulares ajuda, sim, a chegar na sua meta de peso. Então comece a aproveitar os benefícios de saúde e emagrecimento dessa verdura em seu dia-a-dia! Confira a receitas simples do suco de couve para emagrecer.
Suco de limão
O suco de limão tem efeito detox, por isso ajuda a perder barriga. Auxilia na eliminação de toxinas e ajuda a digestão. Além disso, é rico em vitamina C, aumentando a imunidade, seja anti-inflamatório e ajude a controlar a pressão arterial.
Além disso, estudos apontam que o limão, principalmente de manhã em jejum, é uma ótima opção para emagrecer. Isso porque ele tem a capacidade de regular o metabolismo, fazendo o corpo gastar mais calorias. É um alimento muito comum na Dieta do Limão, na qual muito se utiliza o suco de limão para perder barriga.
Suco detox
O suco detox é muito eficaz quando vamos começar uma dieta. Isso porque ele prepara o corpo, que estava acostumado com comidas ruins, para uma nova fase saudável. A fase detox pode ajudar muito no emagrecimento, liberando as toxinas acumuladas pelos alimentos gordurosos, álcool ou cigarro, por exemplo. Adicionar o suco detox a uma alimentação equilibrada é uma arma poderosíssima para você perder a barriga e emagrecer os quilinhos a mais que estão te incomodando. Este é o segundo suco para perder barriga mais utilizado de nossa lista.
Suco verde
O suco verde é um dos campeões dos sucos para perder barriga atualmente. É a nova sensação do momento, caiu tanto na boca do povo quanto no copo das famosas.
A promessa de emagrecimento é de até 5 kgs por mês, caso o suco sacrifique uma das grandes refeições do dia (café da manhã, almoço ou jantar). Mas cuidado: sair por aí trocando o almoço ou jantar pelo suco e mexer como bem quiser no próprio cardápio pode trazer prejuízo à saúde e não é indicado. Nada tem mais efeito do que uma alimentação equilibrada.
O suco tem entre seus ingredientes básicos couve, aipo, pepino e espinafre, e é sempre adicionado de uma fruta. Ele pode levar também algum grão funcional e o líquido usado para sua diluição também é variado, como chás, sucos, água ou água de coco. Os maiores trunfos da bebida para ajudar no emagrecimento são o seu efeito desintoxicante, a união entre consumo de fibras e hidratação e o coquetel de nutrientes proporcionado pelo mix de frutas e vegetais das receitas.
Leia também: 7 alimentos anti-inflamatórios que você deve ter sempre à mão