Receita de suco detox para desinchar
Depois de exagerar na comilança, é normal se sentir mais inchado. As causas da retenção de líquido incluem o consumo excessivo de sal, presente em embutidos, peru, chester ou nos temperos de carnes congeladas. O suco detox leva ingredientes que ajudam na tarefa de desinchar.
Abacaxi, limão, melancia e erva doce são alguns dos ingredientes que vão te auxiliar nessa jornada. As frutas cítricas são diuréticas e facilitam a eliminação da retenção hídrica.
A melancia é uma fruta que concentra alto nível de água, potássio e magnésio, assim, apresenta uma ação diurética. O limão exerce uma função antioxidante e ajuda a acelerar o metabolismo.
Já o abacaxi traz uma sensação de saciedade, por conta das fibras, além de ser uma fruta diurética. Com propriedades antioxidante, a erva doce ajuda a diminuir o inchaço devido o efeito diurético. Confira a receita!
Leia também: Dieta detox: Cardápio para três dias
Suco detox para desinchar
Ingredientes
- 2 fatias de abacaxi
- 1 colher (sopa) de erva-doce
- 100ml de suco de limão
- 1 fatia de melancia
Modo de preparo
Em um liquidificador, acrescente todos os ingredientes. Logo após, bata até atingir uma mistura homogênea. Sirva em seguida.
Outras opções de suco detox para desinchar
Suco de pepino com limão
O limão é conhecido por suas propriedades antioxidantes e essenciais para a imunidade. Isso porque a fruta é rica em vitamina C e potássio, o que ajuda a eliminar as toxinas e a diminuir os sintomas da fadiga física e mental.
Já os pepinos têm enxofre e silício que aumentam a eliminação de urina, estimulando os rins a remover o ácido úrico. Fonte de água e potássio e com baixo teor de sódio, esse legume também inibe a produção de ácido nítrico e enzimas inflamatórias, reduzindo assim o inchaço.
Suco de melancia com canela
A melancia, com 92% de teor de água e altos níveis de potássio, também possui propriedades diuréticas. Além disso, contém o aminoácido citrulina, que relaxa os vasos sanguíneos e evita a infiltração de líquidos no tecido, reduzindo a retenção de água.
Por outro lado, a canela estimula a digestão e ainda reduz os níveis de “colesterol ruim” no sangue. Além disso, ela é mesmo considerada termogênica. Ou seja, está entre os alimentos que “obrigam” o organismo a gastar mais energia durante a digestão e, assim, favorecem a perda de peso.
Suco de abacaxi com gengibre
Bastante conhecido por ser digestivo e por sua ação diurética, o abacaxi ajuda a purificar o organismo ao eliminar as toxinas. Além disso, é um antioxidante natural, ou seja, contribui para o combate ao envelhecimento precoce na renovação celular.
O gengibre é um termogênico natural. Ainda pode facilitar a digestão e aliviar o desconforto de azia e inchaços abdominais. O alimento é extremamente acessível – pode ser encontrado em feiras, empórios e supermercados. Contudo, para fazer o suco com gengibre e colher seus benefícios, prefira a raiz pura: basta um pedacinho para fazer a infusão.
Suco detox para desinchar: cranberry entre os sucos diuréticos
Os nativos americanos identificaram os efeitos diuréticos dos cranberries, usando-os para tratar uma série de condições, incluindo o escorbuto, que eles acreditavam ter sido causado pelo excesso de sal. Portanto, o suco de cranberry tem sido usado por mulheres em todo o mundo para prevenir e tratar infecções do trato urinário e outros distúrbios da bexiga. Da mesma forma, a fruta é especialmente benéfica para a remoção de líquidos sem eliminar o potássio.
Sucos diuréticos: suco de melão
A fruta possui grande quantidade de água em sua composição. Assim, hidrata o organismo e promove maior eliminação de toxinas. Além disso, possui enzimas que facilitam a absorção e digestão dos alimentos e pode reduzir riscos de doenças graças ao seu poder antioxidante e anti-inflamatório.