Suco de kiwi com gengibre emagrece? Entenda

Alimentação Bem-estar
23 de Março, 2022
Suco de kiwi com gengibre emagrece? Entenda

Rico em fibras e pouco calórico, o kiwi é também uma ótima fonte de vitamina C (concentra mais do que o dobro da laranja). Já o gengibre é detentor de propriedades que têm o poder de acelerar o metabolismo, prevenir inflamações e fortalecer a imunidade. Será, então, que o suco de kiwi com gengibre emagrece? Descubra:

Benefícios do suco de kiwi com gengibre

Combate a inflamação

Cerca de 20% da população da América Latina sofre de um problema digestivo que geralmente causa inflamação no estômago e barriga ao longo do dia. Kiwi contém a quantidade de fibra necessária para evitar desconforto e também contém actinidina, uma enzima que facilita a digestão das proteínas. Assim, previne a sensação de peso e inflamação após a ingestão.

Ajuda na saúde da pele

Você já ouviu falar de polifenóis? São antioxidantes cuja principal função no corpo é combater os danos causados à pele através dos raios UV, poluição e a passagem da idade. Portanto, com os kiwis você vai conseguir uma pele luminosa.

Ação termogênica

A raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Assim, essa característica leva o gengibre ao status de termogênico natural, como aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Ajuda com os resfriados

O gengibre é bactericida, fungicida e anti-inflamatório. Portanto, uma xícara de chá evita a proliferação de bactérias e fungos nocivos no estômago, intestino e outros órgãos. Além disso, previne inflamações, por isso, é benquisto quando a gripe ou o resfriado atacam o corpo e derrubam a disposição.

Leia também: Chá de folha de figo: benefícios e como preparar em casa!

Afinal, suco de kiwi com gengibre emagrece?

Ambos têm muitos benefícios comprovados para a saúde. Assim, não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios.

Dessa maneira, respondendo à pergunta se o suco de kiwi com gengibre emagrece, apesar de saudável, não existe comprovação de que a bebida potencializa a perda de peso por si só.

Pois, para que exista emagrecimento, é necessário ter déficit calórico. Ou seja, quando o organismo consome menos calorias do que gasta. O ideal é consultar um nutricionista para que ele monte um cardápio saudável que contenha o suco.

Receita de suco de kiwi com gengibre

Ingredientes:

  • 2 kiwis descascados;
  • 1/2 gengibre pequeno descascado e ralado;
  • 1 col (sopa) de linhaça (opcional);
  • 400ml de água gelada.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

benefícios da banana
Alimentação Bem-estar Saúde

Quais são os benefícios da banana para a saúde? Veja lista!

A banana é amiga do intestino, além de ser eficiente na prevenção de cãibras. Veja outros benefícios da fruta!

horário para treinar
Bem-estar Movimento Saúde

Estudo revela melhor horário para pessoas com obesidade treinaram

O estudo da Universidade de Sidney identificou benefícios do treino noturno para a saúde do coração

Chás pré e pós-treino
Alimentação Bem-estar

Chás pré e pós-treino: veja as melhores opções

O chá é a segunda bebida mais consumida mundialmente, depois da água, sendo o Brasil um dos maiores consumidores. De acordo com um balanço da Euromonitor