Smoothie de abacaxi com cenoura que acelera o metabolismo

Alimentação Bem-estar
11 de Maio, 2022
Smoothie de abacaxi com cenoura que acelera o metabolismo

Não há nada melhor do que preparar uma bebida saudável, saborosa e que ainda ajuda a acelerar o metabolismo, certo? Sucos naturais, além de serem fáceis de fazer, são grandes aliados dos que estão no processo de emagrecimento. Já o smoothie conta com a cremosidade vista comumente em milk shakes e com a refrescância dos sucos — além, claro, de ingredientes bastante nutritivos. Por isso, saiba os benefícios e aprenda a receita de smoothie de abacaxi com cenoura.

O abacaxi é uma das frutas mais queridas pelas pessoas que desejam perder peso. Isso porque ele é composto majoritariamente por água. Assim, possui efeito diurético que ajuda a combater os inchaços e as retenções de líquidos. Além disso, é uma ótima fonte de fibras, o que ajuda a garantir a sensação de saciedade por mais tempo.

A fruta não é indicada somente para quem quer emagrecer. Na verdade, ela tem potássio e bromelina em sua composição, duas substâncias que melhoram a recuperação muscular depois do treino. Fonte de diversas vitaminas, o abacaxi também colabora com o bom funcionamento do intestino.

No caso da cenoura, além de fornecer grandes quantidades de vitamina A e ser rica em antioxidantes, ela também é composta em sua maioria por água (cerca de 88%). Justamente por isso, se torna uma ótima opção para quem está no processo de emagrecimento.

Além disso, o smoothie também conta com outros ingredientes como a maçã, o gengibre e o açafrão, a fim de potencializar os resultados da bebida. Agora que você já sabe os benefícios da preparação, saiba como fazer:

Receita smoothie de abacaxi com cenoura

Ingredientes

  • 1 xícara de cenoura picada;
  • 1/2 xícara de abacaxi em pedaços;
  • Uma maçã;
  • Gengibre descascado (1/2 polegada);
  • Meia colher de chá de açafrão;
  • 1 xícara de água;
  • 1 xícara de gelo.

Modo de preparo

Primeiramente, lave os ingredientes e corte as frutas e os legumes. Em seguida, adicione-os no liquidificador e bata até obter uma consistência homogênea. Por fim, é possível adicionar cubos de gelo para deixar a bebida ainda mais refrescante.

Leia também: Suco para acelerar metabolismo de couve, beterraba e gengibre

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.

Leia também:

chá de canela
Alimentação Bem-estar

Chá de canela: para que serve, benefícios e como preparar

A bebida é uma ótima opção para esquentar o corpo — muitos afirmam, ainda, que ela emagrece. Saiba tudo sobre o chá de canela

Farinha de chia
Alimentação Bem-estar

Farinha de chia: benefícios e opções de receitas

A farinha de chia é obtida a partir da moagem das sementes de chia, trazendo praticamente os mesmos benefícios dessas sementes

mulher fazendo o exercício stiff na academia
Bem-estar Movimento

Stiff fortalece pernas e glúteos: conheça os benefícios, dicas e como fazer

O stiff é uma ótima opção de exercício para quem quer trabalhar glúteos e posteriores de coxa