Banoffee fit

tempo de preparo

Preparo

30 minutos
rendimento

Rendimento

8 porçoes
gramas por porção

Gramas por Porção

256 g
Banoffee fit

Ingredientes de: Banoffee fit (Limpar)

check uncheck 100,0 gramas de Farinha de Amêndoa
check uncheck 4,0 colheres (sopa) de Manteiga com sal
check uncheck 3,0 unidades médias de Banana nanica
check uncheck 100,0 mililitros de Leite integral
* Esta receita pode conter sugestões de marcas somente para referência para o cálculo das informações nutricionais. Fique à vontade para escolher o produto do fornecedor ou fabricante que você preferir.

Como fazer Banoffee fit

Primeiro faça o doce de leite: coloque em uma panela o leite com os 120g de açúcar demerara e leve ao fogo médio até reduzir e encorpar, mexendo. Quando estiver quase pronto, recomendo passar um mixer de mão para ficar liso e repetir o processo no final do cozimento até ele amornar, antes de levá-lo a geladeira. Lembre-se que ele encorpa ainda mais depois de refrigerado, então você não deve reduzir até virar uma pasta. Esse 1L de leite rende entre 250-300g de doce de leite.


Para a massa: misture a farinha de amêndoas, as 2 colheres de sopa de demerara, as 4 colheres de manteiga GELADA e a clara de ovo ate´ dar o ponto de massa. Não deve grudar na mão. Abra a massa dentro de uma forma dando formato. Fure o fundo com garfo e asse em forno pre´-aquecido a 180C ate´ dourar. Reserve.

Coloque o doce de leite na base da torta, alisando. Fatie as bananas com a espessura de um dedo e arrume sobre o doce de leite. Por último bata o creme de leite fresco até o ponto de chantily. Você pode adicionar baunilha e adoc¸ante a gosto para fazer o chantilly. Espalhe sobre as bananas e por último salpique café solúvel por cima de leve para dar um toque e balancear com o doce dos outros ingredientes! Pode ser cacau em pó também!

Informações Nutricionais de Banoffee fit

Gramas por Porção: 256 g

  • Calorias 505,78 kcal
  • Carboidratos 34,55 g
  • Proteínas 8,39 g
  • Gorduras Totais 37,83 g
  • Gord. Saturadas 18,73 g
  • Gord. Trans 0,00 g
  • Fibras 1,92 g
  • Sódio 122,40 mg

Informações nutricionais oferecidas por Logo do Tecnonutri

Gostou dessa receita? Compartilhe

Salvar receitaSalvar Receita
Você pode salvar receitas em seus cadernos para ver mais tarde. fechar
Imprimir Imprimir
;
;