Bolo de Chocolate Amargo

tempo de preparo

Preparo

30 minutos
rendimento

Rendimento

24 porçoes
gramas por porção

Gramas por Porção

54 g
Bolo de Chocolate Amargo

Ingredientes de: Bolo de Chocolate Amargo (Limpar)

* Esta receita pode conter sugestões de marcas somente para referência para o cálculo das informações nutricionais. Fique à vontade para escolher o produto do fornecedor ou fabricante que você preferir.

Como fazer Bolo de Chocolate Amargo

MASSA:
Numa panela em banho maria derreta o chocolate meio amargo, manteiga sem sal e açucar. Mexa bem para que todos os ingredientes se misturem. Retire do fogo. Em uma vasilha coloque as gemas e acrescente duas colheres de sopa do chocolate (que acabou de derreter) para que as gemas fiquem na mesma temperatura do chocolate. Junte o restante do chocolate e mexa vigorosamente. Adicione com cuidado a farinha de trigo e misture.Adicione as claras batidas em neve sempre fazendo movimentos de baixo para cima. Numa assadeira retangular (32cmX22cm) coloque a massa de chocolate e leve ao forno médio preaquecido a 180 graus. Asse em forno por 10 minutos ou até que a superfície do bolo esteja seca. O interior deve estar úmido e pouco assado.
CALDA:
Numa outra panela em banho maria derreta o chocolate ao leite, creme de leite e as 20g de manteiga. Misture bem e mantenha aquecido.
MONTAGEM:
Corte o bolo ainda morno em pedaços individuais e disponha no centro do prato. Cubra-os com a calda quente de chocolate e sirva em seguida. Se quiser, sirva com sorvete de baunilha ou leite.

Informações Nutricionais de Bolo de Chocolate Amargo

Gramas por Porção: 54 g

  • Calorias 234,43 kcal
  • Carboidratos 21,67 g
  • Proteínas 2,95 g
  • Gorduras Totais 14,95 g
  • Gord. Saturadas 0,24 g
  • Gord. Trans 0,00 g
  • Fibras 0,00 g
  • Sódio 15,75 mg

Informações nutricionais oferecidas por Logo do Tecnonutri

Gostou dessa receita? Compartilhe

Salvar receitaSalvar Receita
Você pode salvar receitas em seus cadernos para ver mais tarde. fechar
Imprimir Imprimir
;
;