Rabanada low carb sem lactose

13 de dezembro, 2019

A rabanada é apenas um dos vários pratos que aparecem com grande destaque no período natalino. Considerada bem calórica, ela pode ser adaptada e, assim, aparecer na ceia sendo um prato saudável e bem equilibrado. Por isso, sugerimos a rabanada low carb sem lactose para estrelar na noite de Natal.

Segundo a nutricionista Sabrina Trunkl, o segredo para ter um equilíbrio nas festas de fim de ano, é saber substituir ingredientes mais calóricos por outros mais saudáveis. Dessa forma, a receita que sugerimos leva ingredientes mais leves e nutritivos.

Leia mais: Receita de macarrão vegano ao molho branco com shimeji

A manteiga ghee é uma alternativa mais saudável do que as outras opções de manteiga e margarina. Feita a partir do leite da vaca, sua composição é de triglicerídeos de cadeia média (TCM), uma gordura saudável. 

Confira a receita de rabanada low carb sem lactose:

Fotos: William Souza Fotografia

Ingredientes

Modo de preparo

Fatie o pão em tiras bem finas e molhe no leite de coco com açúcar mascavo.

Em seguida, coloque-o em cima de um pano e deixe aberto de um dia para outro para que ele fique seco.

Depois de seco, passe o pão no ovo e frite na frigideira com o óleo de coco. 

Para finalizar com aquele toque da rabanada tradicional, aplique canela e xilitol nas fatias de pão.

Receita elaborada pela nutricionista Sabrina Trunk.

Sobre o autor

Lorena Rocha
Lorena Rocha
Estagiária de receitas do Cuidaí