3 opções de atividades físicas para quem não gosta de monotonia

26 de janeiro, 2022

Todo mundo sabe que a prática de exercícios físicos é crucial para a manutenção da saúde e, nesse contexto, ir à academia todos os dias é como tomar a pílula da longevidade. Contudo, há quem não consiga se adaptar de jeito nenhum à rotina de musculação, e prefira outras opções de atividades físicas.

“Algumas pessoas gostam de treinar se divertindo, sem que o cérebro encare o exercício físico como uma obrigação”, explica Alexandre Ricardo, coordenador da Bodytech Goiânia.

Por isso, Alexandre listou três modalidades que estarão em alta em 2022. “Na academia, fica mais fácil manter a disciplina de praticar o esporte. Além disso, os dias de chuva já não são mais desculpa para interromper a atividade”, completa.

Leia também: Circuito flash: Treino para queimar calorias com o peso do próprio corpo!

Opções de atividades físicas para você experimentar — e seus benefícios

Natação

Indicada para todas as idades a partir dos seis meses de vida, a natação é uma das modalidades mais procuradas por quem não gosta de malhar. De acordo com Alexandre, a prática ajuda no desenvolvimento de músculos e ossos, fortalece o sistema respiratório e ainda controla os níveis de colesterol no organismo. “Não é uma atividade de forte impacto. Portanto, o risco de lesões é mínimo”, pontua.

Muay Thay

Já quem procura uma atividade que ajude a descarregar toda a energia e a liberar o estresse, o Muay Thai é completo. Isso porque o esporte trabalha resistência, musculatura, percepção corporal e ainda contempla exercícios de defesa e ataque, estimulando a força. “Aliado a uma boa alimentação, diminui consideravelmente o percentual de gordura do corpo e exige coordenação motora e equilíbrio”, conclui Alexandre.

Opções de atividades físicas: Vôlei

Uma modalidade conhecida em clubes e praias que está sendo cada vez mais encontrada dentro da academia é o vôlei. Seus benefícios são inúmeros, tanto para a saúde do corpo quanto para o cérebro, pois a técnica do jogo estimula a cognição, a concentração e o foco. “Esse esporte aumenta a flexibilidade corporal, auxilia na perda de peso e também alivia o estresse por conta da adrenalina liberada durante as partidas”, explica o coordenador.

Por fim, no geral, as modalidades também ajudam a melhorar o humor e mostram que é possível aliar bem-estar físico e mental com satisfação pessoal.

Fonte: Alexandre Ricardo, coordenador da Bodytech Goiânia.

Sobre o autor

Redação
Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.