Tendências de bem-estar para 2022: o que você precisa saber

6 de janeiro, 2022

As tendências de bem-estar para 2022 já foram reveladas para você começar o ano adotando novos hábitos. 

Nos últimos dois anos a pandemia da covid-19 vem afetando drasticamente a saúde mental das pessoas. Os casos de ansiedade e depressão – especialmente entre os jovens – aumentou. Por isso, muitos estão priorizando cuidar de si mesmos.

Se você deseja cuidar mais da mente e trazer bem-estar, saiba quais são essas tendências:

Tendências de bem-estar para 2022: Yoga facial

O yoga facial consiste em uma série de movimentos pensados em conjunto com a respiração e maneiras de trabalhar a área sem enrugar a pele.

Semelhante às massagens faciais que você pode fazer em casa, a técnica foi projetada para estimular a produção de colágeno e elastina na camada média da pele, proporcionando uma cútis mais macia, suave e firme. Assim, traz vários benefícios como potencializar o relaxamento, tonificar os músculos do rosto e pescoço, aliviar tensões, entre muitos outros.

Adaptógenos

Os adaptógenos são utilizados há séculos na medicina chinesa e ayurvédica. Eles são produtos farmacêuticos à base de ervas não-tóxicas que possuem estimulantes que podem ajudar a combater o estresse

A aposta neste tipo de tratamento é compreensível: os adaptógenos trazem efeitos antidepressivos, ajudam a melhorar a concentração, entre outros. 

Tendências de bem-estar para 2022: Melhorar a saúde intestinal

As pesquisas sobre “saúde intestinal” no Google aumentaram em 83%, segundo a BUPA (grupo internacional de seguro saúde). Por isso, a empresa prevê em 2022 um aumento nos cuidados com o intestino.

Uma das melhores formas de cuidar da saúde intestinal é incluir frutas e vegetais na sua dieta. Além de evitar alimentos processados.

Tendências de bem-estar para 2022: Diário de humor

O diário de humor também é uma das tendências de bem-estar para 2022. Basicamente, é um objeto onde você anota situações e suas emoções durante o dia. Dessa maneira, pode ser uma maneira de reconhecer as emoções negativas e entender como lidar com cada uma. 

Streaming como entretenimento

Para algumas pessoas, após um longo período de trabalho, ligar a televisão e buscar um filme ou série para relaxar parece muito mais interessante do que meditar.

Assim, os serviços de streaming tem crescido cada vez mais, especialmente por conta do isolamento social. Afinal, são mais pessoas buscando o que assistir. Como por exemplo, Netflix, HBO Max, Amazon Prime e Disney +.

Além disso, algumas plataformas disponibilizam conteúdos especializados em saúde mental e bem-estar. 

Rituais de banho

O banho pode ser um momento relaxante assim como a meditação, é uma forma de autocuidado. Dessa maneira, busque usar óleos essenciais, velas e hidratantes para o rosto e cabelo.

Leia também: Tendências fitness para 2022: Fique por dentro

Cuidados com a pele

Após um longo dia estressante, nada melhor do que ter um momento de autocuidado, não é mesmo? Ter uma rotina de cuidados com a pele vai muito além da beleza e saúde física, pois também traz benefícios para a saúde mental.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Repórter