Tendências fitness para 2022: Fique por dentro

3 de janeiro, 2022

A pandemia fez com que houvesse diversas mudanças na vida das pessoas, especialmente em relação aos exercícios físicos. Por isso, as tendências fitness para 2022 são diferentes.

Se você gosta de estar por dentro do que está em alta no mundo fitness, ou deseja começar uma rotina de atividades físicas neste ano, essas dicas são perfeitas.

Principais tendências fitness para 2022

Exercícios virtuais

Durante o período de isolamento social, as academias fecharam temporariamente para conter a propagação do vírus. Entretanto, muitas pessoas optaram por treinar em casa, por meio de aplicativos ou vídeos de exercícios.

Inclusive, por mais que as academias já estejam funcionando novamente, algumas pessoas ainda preferem treinar no conforto de suas casas. 

Por conta disso, os aplicativos fitness tornaram-se parte integrante das rotinas de exercícios. O Workout, por exemplo, é uma ótima opção. A plataforma é focada em exercícios para se fazer em casa. Yoga, pilates, alongamento, HIIT, relaxamento, treinos funcionais são algumas das modalidades que estão no app, do nível iniciante ao avançado. Há uma infinidade de possibilidades para acabar com a desculpa de que ficar em casa é sinônimo de não se mexer.

Leia mais em: Workout: Disponibilizamos o app de exercícios para empresas que adotarem home office

Tendências fitness para 2022: Mini treinos

Se você não tem muito tempo sobrando para se exercitar, opte pelos mini exercícios. Eles são para pessoas que querem fazer um treino eficaz, mas rápido, ao longo do dia. 

Dessa forma, os mini treinos ajudam não só a otimizar o tempo como também traz benefícios para quem deseja emagrecer ou ganhar massa magra. Geralmente, eles duram cinco ou dez minutos e você pode distribuí-los ao longo do dia.

Exercícios ao ar livre

Atividades ao ar livre como caminhadas, corrida e ciclismo continuarão sendo tendências fitness. Isso porque as pessoas não estão buscando apenas se exercitar, mas também aproveitar a natureza. 

A rede de academias do Reino Unido, Pure Gym, conduziu uma pesquisa com base nas pesquisas do Google para identificar as últimas tendências ou modismos do fitness. Os resultados mostraram que a corrida reversa está subindo na lista de pesquisas populares. 

HIIT

O treino HIIT (High Intensity Interval Training) continua sendo tendência. Esse tipo de treino combina movimentos de alta intensidade, em que se chega a quase perder o fôlego, com pequenos intervalos de descanso é uma estratégia valiosa para secar as gordurinhas. 

Dessa forma, você pode fazer a aula duas ou três vezes por semana, queimando entre 300 e 450 calorias em cada sessão. Primeiro, aqueça 5 minutos pulando corda ou fazendo alongamento dinâmico. Em seguida, execute cada exercício por 30 segundos sem parar. Repita a rodada até completar os 20 minutos da aula. No final, volte à calma com um relaxamento de 5 minutos.

Sobre o autor

Julia Moraes
Julia Moraes
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em fitness, saúde mental e emocional.