O que comer no pré e pós-treino em uma dieta low carb
Começar uma rotina de exercícios físicos nem sempre é fácil, pois envolve muitas decisões e novos hábitos. Mas, um grande desafio para quem segue uma dieta low carb e decidiu seguir uma rotina fitness é entender o que comer no pré e pós-treino para ter um bom desempenho sem abrir mão de se manter na linha no estilo alimentar com baixa ingestão de carboidratos.
O que comer no pré-treino
Frutas com baixo teor de carboidratos
Experimente comer coco fresco e abacate nos seus lanches pré treino. Além de serem saudáveis, esses alimentos possuem uma quantidade de gorduras boas elevada, que vai garantir a energia necessária para o seu desempenho na atividade física. Kiwi, maracujá, limão, ameixa e morango também são bem-vindas.
Leia também: Como retomar a dieta na quarentena e emagrecer
Fontes de gorduras boas
Que tal turbinar o seu pré-treino com um café com óleo de coco? Da emsma forma, ovos, queijos, castanhas e iogurte natural integral também entram nessa sugestão.
Jejum intermitente
Já pensou na possibilidade de treinar em jejum? Caso você esteja totalmente adaptado à dieta low carb e seja experiente na prática do jejum intermitente, você pode sim treinar sem comer.
O que comer no pós-treino
O pós-treino serve, ao mesmo tempo, para recuperação e crescimento muscular. Assim, significa que você precisa de nutrientes de boa qualidade para ajudá-lo nesse processo de reconstruir os músculos e recuperar o organismo.
Portanto, para não errar na hora de escolher o que comer no pó-treino e ainda turbinar os resultados no corpo e na saúde, confira as sugestões abaixo:
- Omelete com queijo;
- Ovos mexidos com legumes;
- Vitamina de frutas com iogurte natural;
- Castanhas, nozes e sementes oleaginosas;
- Queijos, dê preferência aos mais amarelos;
- Carnes de todos os tipos, mas evite embutidos;
- Refeições completas com vegetais, ovos e carne.
Leia também: Farinhas low carb: Conheça as melhores opções