Vitamina de morango com gengibre emagrece?

3 de agosto, 2022

Rico em vitaminas e pouco calórico, o morango é também uma ótima fonte de vitamina C (um copo da fruta tem 100% da quantidade recomendada por dia). Já o gengibre tem o poder de acelerar o metabolismo, prevenir inflamações e fortalecer a imunidade. Será, então, que a vitamina de morango com gengibre emagrece? Descubra:

Benefícios da vitamina de morango com gengibre

Muito nutritivo

Mais de 90% do morango é composto por água. Além disso, tem cálcio, magnésio, manganês, fósforo, ferro, potássio, cobre, zinco, B2, B6, traços de B1 e B3.

Protege pele e ossos

Uma xícara de morangos fornece quase um quarto da meta diária de manganês. O mineral ajuda na produção de colágeno e promove a saúde da pele e dos ossos.

Ação termogênica

A raiz eleva a temperatura corporal, fazendo com que o metabolismo trabalhe de forma mais acelerada e, portanto, queime mais calorias. Ou seja, o gengibre é um termogênico natural, aliado do emagrecimento junto com uma alimentação equilibrada e atividade física.

Combate inflamações

O gengibre é bactericida, fungicida e anti-inflamatório. Portanto, uma xícara de chá evita a proliferação de bactérias e fungos nocivos no estômago, intestino e outros órgãos. Além disso, previne inflamações, por isso, é indicado quando a gripe ou o resfriado atacam o corpo.

Leia também: Suco detox seca-barriga existe? Tudo o que você precisa saber

Afinal, vitamina de morango com gengibre emagrece?

Ambos são bons para a saúde. Assim, não existe contraindicação à ingestão dessa tendência. No entanto, nenhuma evidência sugere que eles devam ser consumidos juntos para potencializar os benefícios.

Dessa maneira, respondendo à pergunta se a vitamina de morango com gengibre emagrece, apesar de saudável, não existe comprovação de que a bebida potencializa a perda de peso por si só.

Pois, para que exista emagrecimento, é necessário ter déficit calórico. Ou seja, quando o organismo consome menos calorias do que gasta. O ideal é consultar um nutricionista para que ele monte um cardápio saudável que contenha o suco.

Receita de vitamina de morango com gengibre

Ingredientes:

  • 2 xícaras (chá) de morango;
  • 10g de gengibre fresco;
  • 300ml de leite de amêndoas
  • 1 banana
  • 1 maçã.

Modo de preparo:

Bata tudo no liquidificador e beba em seguida.

Descubra se seu peso está saudável Em minutos, você saberá se seu peso atual é saudável, com a ajuda grátis da Vitat.

Sobre o autor

Redação
Todos os textos assinados pela nossa equipe editorial, nutricional e educadores físicos.