Água micelar: para que serve e quais são seus benefícios

14 de março, 2022

Quem costuma manter uma rotina com cuidados de beleza sabe que existe uma série de produtos que podem ser usados no dia a dia para manter a pele bonita e bem tratada, a começar pela água micelar.

Primeiro item a ser usado no skincare, ele é responsável não só por remover a maquiagem, mas também as impurezas presentes no rosto, acumuladas pela poluição e outros fatores externos ao longo do dia.

Como a água micelar age na pele

De acordo com a dermatologista Juliana Chieppe, da Bahia, a água micelar age como um tônico facial e demaquilante ao mesmo tempo.

Desta forma, o produto auxilia no fechamento dos poros da face depois de fazer uma higienização profunda, removendo todos os resíduos não só da maquiagem, mas também das impurezas acumuladas ao longo do dia.

Por este motivo, esta deve ser a primeira etapa do skincare antes da aplicação de qualquer outro produto de cuidado com a pele.

Leia também: Cuidados e etapas do skincare para pele madura que você deve adotar

Ela é diferente da água termal?

Mesmo ambos tendo “água” em seu nome, estes são dois produtos distintos e com funções bem diferentes.

Como explicado acima por Juliana, a água micelar é responsável por limpar a pele do rosto. Já a água termal deve ser usada após esta primeira.

“Trata-se de um produto cosmético rico em minerais, que age como hidratante, antioxidante e cicatrizante, ajudando na saúde e beleza cutânea”, ressalta a profissional.

Leia também: Como evitar flacidez e rugas no rosto

Desta forma, a água termal hidrata, acalma a pele sensibilizada e a cicatriza de lesões superficiais.

“A indicação, portanto, é aliar o uso da água micelar à termal. Assim, os benefícios de seu skincare serão ainda maiores”, completa ela.

Fonte: Juliana Chieppe, dermatologista de Salvador, Bahia.

Sobre o autor

Ana Paula Ferreira
Ana Paula Ferreira
Jornalista e repórter da Vitat. Especialista em beleza e bem-estar.