Leite da lua: Saiba o que é e como fazer em casa

Alimentação Bem-estar
06 de Fevereiro, 2020
Leite da lua: Saiba o que é e como fazer em casa

Diferente e poderoso, o leite da lua é uma bebida nutritiva e relaxante. Também chamado de moon milk, nada mais é do que uma mistura de leite quente (de vaca, búfala ou leite vegetal), mel e especiarias como canela, açafrão e noz moscada.

Não só, vale destacar a especiaria principal: a poderosa ashwagandha. A erva é parte da dieta Ayurveda, a medicina tradicional da Índia. No entanto, não são todas as pessoas que podem consumir essa erva. Ela é proibida no caso de gestantes, lactantes e pessoas que tomam medicamentos regularmente.

Com isso, suas propriedades calmantes combatem o estresse e complementam o leite da lua. Dessa forma, garante a sensação de relaxamento. Graças à abundância de especiarias que compõe o leite, é certo que diversas propriedades enriquecem a bebida. 

Dentre estas, é possível dizer que o aminoácido triptofano é o mais abundante. É ele que garante a sensação de bem-estar, pois é um neurotransmissor que impulsiona a produção de serotonina (hormônio da felicidade). 

Não só, é também rico em propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, que estão presentes, por exemplo, na canela e no açafrão, também conhecido como cúrcuma.

O leite da lua rosa se tornou um dos mais populares, inclusive no Pinterest. Para deixar a bebida com essa cor, basta utilizar framboesas frescas ou congeladas no preparo.

leita da lua

Benefícios do leite da lua

  • Combate o estresse e a ansiedade
  • Ajuda no emagrecimento
  • Acelera o metabolismo
  • Fortalece a imunidade
  • Promove a sensação de relaxamento
  • Ajuda a dormir melhor

Leia mais: Adaptógenos: Ervas que ajudam a combater o estresse

Como fazer em casa?

A melhor parte é que a bebida leite da lua pode facilmente ser preparada em casa. Assim, só é necessário ter as especiarias e o leite de escolha. Contudo para os veganos, recomenda-se o leite de amêndoas. Após misturá-los, está pronto.

Sobre o autor

Nathália Lopes
Estagiária de Jornalismo

Leia também:

mulher de lado tomando um suco verde em um copo
Alimentação Bem-estar

Como comer mais fibras no dia a dia? Dicas simples

O nutriente promove saciedade, melhora o trânsito intestinal, ajuda a evitar picos de açúcar no sangue e diminui a absorção das gorduras. Veja como comer mais

foto mostra diferentes pincéis de maquiagem
Beleza Bem-estar

Pincéis e esponjas de maquiagem podem causar acne e alergias. Como higienizar?

Você já tentou de tudo, mas não consegue se livrar do aparecimento de espinhas? Já tentou lavar seus pincéis e esponjas de maquiagem?

corrida
Bem-estar Movimento Saúde

Como proteger garganta e ouvidos na corrida durante o inverno

É necessário tomar os devidos cuidados para proteger garganta e ouvidos durante a corrida no inverno. Saiba mais!