Samba no pé, pique para pular os 4 dias, corpo em forma e muita energia. Essa é uma das receitas para chegar no carnaval com tudo em cima. Apesar de já estar bem próximo da folia, a nutróloga Dra. Ana Luisa Vilela afirma que ainda dá tempo para esquentar os tamborins e remodelar o corpo para cair na festa mais popular do Brasil. Mas como? Com a ajuda de novas tecnologias para emagrecer, boas trocas alimentares e muita atividade física. Confira, então, 5 passos para entrar em forma até o Carnaval.
Leia mais: Como perder barriga em 2023: treino e dieta para secar
Confira boas opções para colocar na mesa, de acordo com a nutróloga:
Antes de mais nada, você sabe o que são os alimentos termogênicos? Eles podem ser grandes aliados da dieta, pois exigem que o corpo queime mais calorias para digeri-los, já que atuam aumentando a temperatura do organismo. Assim, o metabolismo fica mais acelerado e a queima de gorduras é maior. Veja algumas opções:
Capriche na hidratação para chegar em forma até o verão. O ideal, segundo a médica, é consumir água gelada. Isso porque a temperatura é capaz de fazer o organismo gastar mais energia para se adequar à ideal para o corpo (algo entre 36º e 37ºC). O ideal é consumir pelo menos oito copos de água por dia, quantidade que pode aumentar o gasto calórico em até 200kcal.
As enzimas são uma combinação de medicamentos utilizados para potencializar o processo de emagrecimento. As aplicações são feitas intra ou subcutâneos e agem no combate à gordura localizada. São compostas por substâncias eficazes e seguras que agem potencializando a quebra das moléculas de gordura, ativando assim o metabolismo. Como são elaboradas de maneira exclusiva de acordo com as necessidades e características de cada paciente, podem potencializar em até 3 vezes mais o processo de emagrecimento.
A conta é simples: gastar mais do que se consome. Esse é o segredo de sucesso em qualquer dieta. Por isso, para perder mais peso em menos tempo, é essencial que haja atividade física aeróbica aliada ao processo que precisa de comprometimento e disciplina sem ser radical. Qualquer exagero na hora do desespero para perder peso pode representar riscos à saúde e isso atrapalha qualquer mudança de hábito.
Fonte: Dra. Ana Luisa Vilela, médica nutróloga e especialista em emagrecimento.